cubas e torneiras

O que saber sobre cubas e torneiras

Escolher cubas e torneiras para o banheiro não é tão simples assim. Não se trata somente de combinar peças que harmonizam com o ambiente, mas é necessário conhecer a diferença entre os diversos modelos para obter praticidade no seu utilizo diariamente.

Cuba

É necessário saber que existem diversos tipos de cubas. Cada uma delas se adapta melhor em diferentes tamanhos de ambiente, possui uma função e combina com um tipo diferenciado de torneira.
Já falamos sobre os diversos modelos de cuba disponíveis no mercado, mas, se você quiser dar uma refrescada na memória, basta clicar neste link e conferir novamente.
O mais importante é entender que esses tipos de cuba, possuem os modelos com mesa para metal e sem mesa para metal.

O que saber sobre cubas e torneiras
Cuba de apoio com sugestão de torneira de parede – Disponível avulsa.

Mesa para metal

A cuba com mesa já possui um espaço para a instalação da torneira na própria cuba, deixando assim mais espaço livre na bancada. Já a cuba sem mesa não possui esse espaço, deixando assim a possibilidade de instalar a torneira na parede ou na bancada, ou lado ou atrás da cuba.

O que saber sobre cubas e torneiras
Cuba de apoio com mesa para metal – Disponível no conjunto Naturale.

Torneira

Além da diferença entre bica alta e bica baixa, as torneiras podem ser tradicionais, monocomando ou misturadores. E você pode conferir as características desses modelos clicando aqui!
As torneiras com bica alta são modelos mais altos e são próprios para o utilizo com cubas de apoio sem mesa para metal. Isto é, são modelos que devem ser instalados na bancada.
Já as torneiras de bica baixa são menores e combinam com cubas de apoio com mesa para metal, cubas de sobrepor e cubas de embutir.

O que saber sobre cubas e torneiras
Cuba de semi-encaixe com mesa para metal – Disponível no conjunto Topázio.

Instalação

É importante levar em consideração o aspecto geral do banheiro. Então se você gostou mais de um modelo de torneira que não é o certo para a cuba escolhida, basta ficar atento a algumas medidas que irão facilitar o utilizo de ambos no dia a dia.
Assim, para ter um espaço suficientemente confortável para lavar as mãos, sugerimos manter uma distancia de 10 a 15cm de altura entre o bocal da torneira e a borda superior da cuba. Já para evitar respingos, direcione a saída de água para o ralo, mantendo a distancia de no máximo 4cm do mesmo. 

cubas e torneiras
Cuba de embutir com sugestão de torneira bica alta inserida na bancada – Conjunto Mirano

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *