Acessórios para banheiro

Antes de tudo, você já parou para pensar em quais acessórios utilizar em seu banheiro?

gabinete gaam

A princípio o banheiro é um dos espaços mais importantes da casa. Ou seja é nesse espaço que as pessoas relaxam, cuidam do seu bem-estar e renovam as energias para enfrentar os desafios do mundo lá fora. Além de trazer elegância na decoração, os acessórios para banheiro são indispensáveis para compor seu ambiente trazendo consigo conforto e funcionalidade.

Pensando nisso, vamos te mostrar tudo que é essencial para ter um banheiro completo. Uma forma de fazer isso sem apelar para uma reforma é apostar em acessórios para banheiro. São elementos simples e fáceis de encontrar que podem dar vida a um banheiro ou lavabo. Aliás, o melhor de tudo é que eles podem ser trocados com facilidade ou combinados com outros acessórios de banheiro.

Como escolher acessórios para banheiro?

Primeiramente defina o estilo e paleta de cores que mais lhe agradam para compor a decoração do seu banheiro. Ou seja, é muito importante manter um segmento para ter uma harmonia em todos os detalhes do ambiente. Do mesmo modo, por ser um lugar com muitos objetos, como toalhas e produtos de higiene, é necessário investir em acessórios para manter o ambiente prático e organizado.

Hoje em dia encontramos uma variedade numerosa de produtos, com cores e formas que atraem a todo tipo de gosto. Por isso, é preciso saber escolher bem os acessórios que irão compor o seu banheiro.

Confira nossas dicas, inspire-se e complete esse espaço tão frequentado, deixando-o ainda mais bonito e agradável:

Kit gabinete para banheiro

É possível encontrar kits de gabinetes para banheiros prontos, e a Gaam é uma empresa que fabrica gabinetes lindos e super funcionais. Os gabinetes já saem prontos para serem instalados no seu espaço. 

O kit para banheiro normalmente possui um gabinete, um espelho e dependendo do modelo, acompanha um armário para guardar itens variados. Indispensáveis, os espelhos ampliam o ambiente e, além disso, irradiam luz e são ótimos aliados para trazer mais charme ao espaço.

acessórios para banheiro

Nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras são peças essenciais na composição do banheiro. Ao mesmo tempo, eles auxiliam na organização dos itens de higiene do dia a dia facilitando o acesso a eles. Além disso, outra vantagem é o preço, em geral os nichos e prateleiras são peças baratas e acessíveis, sem contar que possuem uma grande variedade de cores e materiais com que são fabricadas.

Toalheiro

Da mesma forma, o toalheiro é indispensável em qualquer banheiro, pois contribui na organização e na decoração. Além disso, você pode escolher por modelos grandes, recomendados para toalhas de banho ou modelos pequenos, usados para as toalhas de rosto.

Os toalheiros mais tradicionais são fabricados em metal e inox, mas já é possível encontrar vários modelos em ferro, madeira e até vidro. Existem ainda os toalheiros de bancada, específicas para toalhas de mão.

Cestos

Os cestos são acessórios muito versáteis, bem como funcionais e decorativos, você pode usá-los para colocar a roupa suja, armazenar toalhas, guardar papel higiênico, organizar a maquiagem, e diversas outras coisas. Do mesmo modo, os cestos de crochê, macramê e de palha são uma tendência muito grande na decoração de banheiros.

Porta papel higiênico

Ao mesmo tempo, tenha um porta papel para facilitar o seu dia a dia, não deixe os rolos de papel higiênico no chão. O porta papel higiênico pode ser fixado na parede (economizando espaço) ou apoiado diretamente no chão. Além disso, existem muitos modelos, uns com capacidade para apenas um rolo, enquanto outros podem acomodar de três a quatro rolos de uma vez.

Capriche na decoração com outros tipos de acessórios para banheiro 

Alguns acessórios decorativos são elementos chave para uma ambientação bem sucedida. Por exemplo, podemos citar os tapetes que são confortáveis, pois evitam molhar o piso e tocar o chão gelado. Portanto opte por tapetes de secagem rápida.

Da mesma forma, também temos o kit de acessórios para bancada, que geralmente é composto por um porta escova de dente, porta sabonete e dispenser para sabonete líquido. Porém em alguns kits vem incluso uma bandeja, onde esses acessórios podem ser agrupados.

Ao mesmo tempo, invista em plantas, elas dão mais vitalidade e ajudam a purificar os espaços. Uma dica de plantas muito utilizada nesses ambientes são as suculentas e os cactos, que se adaptam bem ao ambiente e exigem poucos cuidados.

Igualmente podemos utilizar difusores, que auxiliam a manter o banheiro cheiroso e agradável. Além de dar uma charme todo especial dependendo do frasco.

Um acessório fundamental no banheiro, é a lixeira. Então, para locais como este, é de grande importância investir em lixeiras com material inoxidável.

Com essas dicas, conseguimos perceber que a relação de produtos existentes no mercado é muito vasta, e agregam além de valor, elegância e conforto ao nosso banheiro. Percebemos que os mínimos detalhes fazem total diferença no final das contas.

E, então, prontos para dar inicio a sua própria lista de acessórios para banheiro?

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e aproveitem para inovar o seu ambiente.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *