modelos de banheiras para banheiros gaam com estilo

Qual a banheira adequada para mim?

Normalmente o espaço livre, é o principal fator decisivo na hora da compra da banheira, mas com tantos modelos no mercado é importante ter sua necessidade bem definida, para não errar na escolha.

Para decidir qual modelo escolher, você deve pensar primeiramente na funcionalidade que quer para o item. Se a ideia for utilizar a banheira individualmente, complementando o espaço do chuveiro, o modelo padrão atende bem a essa expectativa. No entanto, se a intenção é aproveitar ao máximo a sensação de conforto e relaxamento da banheira, os modelos spas e ofurôs são os modelos mais indicados.

Espaço disponível

Medir o espaço a disposição é essencial para evitar prejuízos. O ambiente disponível irá definir o tamanho e formato da banheira. Determine o local onde você quer instalar a banheira e então meça as suas dimensões.
Os formatos retangulares costumam se adaptar tanto em ambientes pequenos, quanto em ambientes maiores. Já os formatos quadrados demandam mais espaço, pois costumam ser maiores e para mais de um usuário.
Banheiras arredondadas (circulares ou ovais) dificultam a instalação rente à parede. Mas as banheiras de canto são perfeitas para aproveitar espaços “vagos”, pois são instaladas no vão entre duas paredes, remetendo a um formato triangular.

Banheira de encaixe com box

Tipos de banheira

Os tipos mais conhecidos são o modelo padrão, o spa e o ofurô.
Padrão: é o modelo tradicional, geralmente para uso individual e instalado junto à área do chuveiro, ideal para ambientes menores. Ela possibilita banhos de imersão e hidromassagem, caso tenha acessórios de jatos e motor. A grande vantagem desse tipo de banheira é o fator econômico, já que ela é bastante acessível.
Spa: instalados no banheiro ou em áreas externas. São perfeitos para quem deseja uma banheira de relaxamento. Podem ser individuais ou coletivos.
Ofurô: trata-se de uma banheira profunda, inspirada nos banhos de imersão da cultura japonesa. Permite um banho de imersão até os ombros, resultando em um banho muito relaxante. Proporciona diversos benefícios tanto no combate ao stress como também de doenças como artrite e artrose, por exemplo. Os modelos são variados e podem ser coletivos ou individuais.

Modelos

No mercado encontramos vários modelos de banheira. Mas existem três categorias principais.
De encaixe: são as banheiras instaladas em uma estrutura de alvenaria ou diretamente ao solo. Podem ter inúmeros formatos e acomodar uma ou várias pessoas, podendo ter hidromassagem ou não.
Vitoriana: é uma banheira de apoio, já que é apenas colocada em cima do piso. Não precisa de nenhuma estrutura e nem encanamentos, somente uma saída de água. A desvantagem é que costuma ser mais cara e é uma banheira para uso individual.
Com Box: Ambos os modelos citados acima podem compor o ambiente com box. A diferença está na base de apoio. Na banheira vitoriana o box deve ser fixado no piso, já no modelo de encaixe o box pode ser fixado tanto no piso como na estrutura em alvenaria da própria banheira.

Banheiro com banheira vitoriana com conjunto gaam gabinetes savana
Banheira Vitoriana

Material

Elas podem ser feitas em porcelana, fibra, aço galvanizado, acrílico e até mármore.
Para acertar na compra, verifique a qualidade e origem do material da sua banheira. Afinal, mesmo os modelos mais simples requerem bons acabamentos, para  que a banheira cumpra com a sua função de oferecer um banho relaxante.

Para evitar danos futuros, é importante saber que, independentemente do tipo escolhido, a instalação exigirá mão de obra especializada.
Vale a pena ressaltar também que, normalmente, as bombas motoras responsáveis pela hidromassagem costumam ser vendidas separadamente. Por isso é importante consultar um profissional na hora da escolha do motor e instalação do mesmo.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *