reformando com conjunto versa parede azul ladrilho

Como reformar seu banheiro gastando pouco

Ter um banheiro moderno, organizado e decorado é o sonho de muita gente. E se eu disser que é possível deixar seu banheiro muito mais harmonioso e relaxante gastando pouco?
Uma reforma costuma ser cara e trabalhosa, pra não falar da sujeira. Mas saiba que é possível mudar a cara do seu ambiente com um projeto simples e gastando pouco.

Planejamento

Comece pensando no seu orçamento e no que você gostaria de mudar. Pesquise modelos de banheiro na internet e se inspire. Tenha bem fixo na sua mente qual é o objetivo, que cara o seu banheiro deve ter. Uma boa maneira de economizar é apostando no “faça você mesmo”, não tenha medo de arriscar.

Piso e azulejos

Se você deseja mudar o revestimento e/ou o piso, mas não quer gastar com a troca de azulejos e mão de obra especializada, pastilhas adesivas ou tinta epóxi são uma ótima opção. As pastilhas adesivas são fáceis e práticas de aplicar, sem fazer sujeira e são capazes de acrescentar um estilo novo ao banheiro. Já a tinta epóxi fornece uma alta aderência aos mais diversos tipos de superfícies, são de alta resistência à umidade e de fácil limpeza.

exemplo de reforma no banheiro gaam

Móveis

Só mudando o gabinete ou até mesmo o espelho, você já vai obter um ambiente diferente. Mas se seu objetivo for organização, invista também em nichos e prateleiras. Você pode apoiar sobre eles produtos de higiene e até mesmo pequenos itens de decoração. Procure organizar os itens que usa com maior frequência nos lugares mais baixos, de modo que estejam sempre a mão.

Cuba e metais

Se a sua ideia for de trocar a cuba, na hora da escolha lembre-se de priorizar a beleza e a praticidade. As cubas e torneiras devem funcionar juntas, portanto preste atenção às alturas das bicas e às distâncias entre elas e a cuba, evitando assim que a água espirre. Para deixar tudo mais harmonioso, procure utilizar metais, porta-toalhas e papeleira no mesmo material e linha de design.

Iluminação

O banheiro pede uma iluminação geral clara e uma luz no local onde fica o espelho. Uma boa iluminação, funcional e decorativa, deixa o ambiente acolhedor e destaca peças e revestimentos. Procure a melhor solução para seu ambiente, pois existem várias opções de iluminação para o banheiro no mercado. Se for possível aposte na cromoterapia, pois deixará o espaço mais convidativo ao relaxamento.

Ganchos e suportes

Ganchos são sempre úteis na hora de pendurar toalhas, roupões e roupas.
Outro item útil são os suportes para secadores e chapinhas. A Gaam produz um módulo de parede super prático que permite apoiar e guardar esses acessórios ainda quentes sem perigo de danificá-los.

Hora de decorar!

A decoração faz toda diferença no ambiente. As bandejas são objetos incríveis! Com elas, você pode organizar produtos de higiene, cosméticos e maquiagens e ainda deixar o seu banheiro visualmente mais bonito, deixando a bancada livre! Use caixinhas para organizar produtos como cotonetes, discos de algodão, sabonetes, sais de banho, pasta e escovas de dente. Aposte em uma bandeja bem bonita sobre a pia para organizar todos esses acessórios do dia a dia.

Não esqueça do verde! Flores e folhagens em vasos podem dar o toque final e deixar o banheiro ainda mais convidativo.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *