Como economizar água em casa

washing hands with soap for prevent disease

Simples atitudes realizadas diariamente podem te ajudar a economizar água, e isso poderá impactar positivamente sua vida e o meio ambiente. Saiba agora como começar!

É muito comum em nosso dia a dia o desperdício de água. Por isso, devemos entender como podemos economizar essa fonte de vida.

Muitas vezes o ato de gastar mais do que precisamos acaba passando despercebido, é algo nocivo não apenas quando pensamos na conta do mês, mas também para o meio ambiente. Por isso, é de extrema importância reconhecer aquelas atitudes que podem ser modificadas, e repensar a forma como vemos o mundo. 

Nesse sentido, o que podemos fazer para economizar água?

Abaixo listamos algumas ações que são muito acessíveis e podem ser adaptadas sem nenhum problema na sua rotina. Vamos lá?

  • Faça a leitura do hidrômetro: Sempre que possível, faça um teste desligando o seu aparelho medidor, anotando o número que consta no seu hidrômetro, e volte após uma hora. Confira os números, se houver alguma mudança na numeração seu hidrômetro pode estar quebrado ou sua casa pode estar com algum vazamento.
  • Tome banhos mais curtos: Tomar um banho demorado é muito bom, mas quando pensamos no desperdício, e sobre a conscientização de economia que devemos ter para o futuro do planeta mudamos nossa visão. Por isso, devemos permanecer no banho pela menor quantidade de tempo possível, e ao ensaboar o corpo e lavar os cabelos podemos fechar o chuveiro.
  • Mantenha a torneira fechada: Ao lavar o rosto, mãos e escovar os dentes, mantenha a torneira fechada, a economia por ser considerável no final do mês. Além disso, fique atento se a torneira continua pingando água mesmo depois de fechada, pois a um grande desperdício de água pelo simples fato do mau fechamento das torneiras.

  • Use a descarga com consciência: É possível fazer essa economia, hoje em dia no mercado existem vários modelos. Eles podem ser de válvula, caixa acoplada ou caixa suspensa. De toda forma, a melhor maneira de economizar água com a descarga é optando pela caixa acoplada com duplo comando, com ela é possível controlar o tempo e a pressão exercidos sobre a descarga, algo que contribui na diminuição de água usada.
  • Aposte em sistemas de reutilização: Os sistemas para reutilização profissionais são caros, mas é um investimento que, à longo prazo, gera economia no consumo de água e ainda mais na conta.

Pratique nossas dicas, assim você estará economizando financeiramente, e como consequência ajudando o nosso planeta. Gostou das nossas dicas? Vamos refletir o quanto economizar água é importante para o futuro das nossas gerações.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *