Você sabe o que é sustentabilidade?

O conceito de sustentabilidade aborda a maneira como se deve agir em relação à natureza.

sustentabilidade dfdf

É o desenvolvimento de atitudes capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que busca não esgotar os recursos para o futuro.

Na última década, a prática de responsabilidade social corporativa tornou-se parte da estratégia de um número crescente de empresas, elas estão cientes da necessária relação entre o retorno econômico, ações sociais e principalmente a conservação da natureza.

O reconhecimento de que os recursos naturais podem acabar, e de que nós dependemos destes para a sobrevivência humana, para a conservação da diversidade biológica e para o próprio crescimento econômico é fundamental para o desenvolvimento sustentável, o qual sugere a utilização dos recursos naturais com qualidade e não em quantidade.

Tripé da Sustentabilidade

O chamado tripé da sustentabilidade é baseado em três princípios: o social, o ambiental e o econômico. Esses três fatores precisam ser integrados para que a sustentabilidade de fato aconteça.

  • Social: Engloba as pessoas e suas condições de vida, como educação, saúde, violência, lazer, dentre outros aspectos.
  • Ambiental: Refere-se aos recursos naturais do planeta e a forma como são utilizados pela sociedade, comunidades ou empresas.
  • Econômico: Relacionado com a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. A economia deve considerar a questão social e ambiental.

Sustentabilidade Empresarial

Atualmente, muitas estratégias de responsabilidade social de empresas estão pautadas na sustentabilidade.

Produtos e ações sustentáveis na área empresarial ganham destaque e o gosto dos consumidores. As pessoas estão cada vez mais conscientes do peso ecológico e social de suas escolhas.

A Gaam possui uma postura de responsabilidade com os valores ambientais e sociais. Além de fundamentada na preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A sustentabilidade empresarial é o nome que se dá para o conjunto de ações adotadas pelas empresas com o objetivo de atuar de maneira consciente. Aliando sempre o respeito ao ambiente e à sociedade em que está inserida.

Além de ter grande importância social e ambiental, a sustentabilidade empresarial ajuda a empresa a se posicionar positivamente perante seu público consumidor. São ações em que todos os envolvidos ganham.

A GAAM

Nossa empresa contém várias ações sustentáveis pensando sempre na melhoria e bem estar do nosso planeta. Possuímos dentre essas ações:

  • Reflorestamento próprio
  • Poço artesiano, buscando qualidade da água, economia e menos danos ao meio ambiente;
  • Reciclagem dos resíduos sólidos de madeira, que são reaproveitados em nossa caldeira.
  • Reprocessamento dos resíduos da fabricação de pias, que são reutilizados para fabricação de novos produtos.
  • Sede Social disponível aos nossos colaboradores;
  • Utilizamos chapas de fornecedores que também buscam criar valor sustentável;

Dessa forma estamos sempre visando criar ações, que possam contribuir de alguma maneira com o tripé da sustentabilidade. São valores importantíssimos que presamos em nossa empresa.

E aí, gostou do nosso conteúdo?

Aproveite para buscar novas ideias, e inspirações para colocar em prática um mundo mais sustentável.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *