Gabinete Gaam seu estilo de banheiro com arandelas de iluminação

Como escolher a iluminação para banheiros e lavabos

Necessidades diárias e específicas ditam o tom do projeto de iluminação da casa, e no banheiro não poderia ser diferente. Maquiagem, barba e toda a higiene pessoal são realizadas ali, por isto é essencial ter uma iluminação que garanta que essas tarefas sejam executadas confortavelmente bem.

Escolher as lâmpadas e locais adequados pode fazer toda diferença no dia a dia. Além de funcional, a iluminação do banheiro, exerce um papel decorativo importante. Por isso é interessante começar com a iluminação geral e depois pensar na iluminação específica.

Luz natural

Na maioria das vezes o banheiro é o primeiro lugar aonde as pessoas vão ao acordar. A entrada de luz natural pode influenciar nossos ritmos circadianos, que desempenham um papel importante em nossa saúde geral. Além disso, uma boa fonte de iluminação natural no banheiro garante um ambiente arejado, livre de mofo, bolor e insetos. Ela é uma excelente opção e deve ser sempre considerada, podendo até ser alcançada com claraboias ou algum tipo diferente de janela que ofereça privacidade. 

Luz branca ou amarela?

Mesmo contando com uma boa fonte de luz natural a iluminação artificial é indispensável no banheiro.
A luz branca garante um ambiente claro, que permite iluminar toda a área do banheiro e utiliza-lo em qualquer horário. Geralmente, é instalada no teto.
A luz amarela, por sua vez, é mais utilizada para criar aquele clima aconchegante e acolhedor. O seu utilizo é aconselhado em pontos específicos e direcionado, como na área junto a banheira, atrás do espelho ou dentro de nichos, por exemplo.

Espelho

Um dos objetos mais usados dentro do banheiro é o espelho. Além de refletir a luz e melhor a iluminação do ambiente, pode ser usado para ampliar a sensação de espaço do banheiro, essa dica, inclusive, é muito usada em banheiros pequenos.
Adicionar uma luz por trás do espelho é uma ótima maneira de dar um toque de luz suave ao ambiente. O sistema de iluminação mais recomendado para este tipo de iluminação são luzes em tiras de LED, de instalação simples, alta durabilidade e economia. Mas se a sua intenção é ter uma luz para melhorar o próprio reflexo no espelho, especialmente na hora da maquiagem, a dica é adicionar duas luzes nas laterais do mesmo. Arandelas laterais no espelho são uma das melhores opções de iluminação para um banheiro.

Tons claros

Para reforçar de vez a iluminação do seu banheiro, a dica é usar tons claros em tudo: paredes, teto e chão. Os tons claros rebatem a luz recebida e assim contribuem com a luminosidade do ambiente.

Pontos estratégicos

A iluminação dentro do box do banheiro também merece atenção. A área do banho precisa ser clara o suficiente para realizar a higiene pessoal, mas também pode contar com spots de luz indireta para deixar o local mais acolhedor.
Inserir iluminação em LED em nichos ou prateleiras é uma excelente maneira de clarear e agregar estilo e modernidade ao ambiente. Prateleiras bem iluminadas destacam seus objetos decorativos e os revestimentos da parede.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *