Otimize o espaço em banheiros pequenos com gabinetes compactos da gaam seu estilo de banheiro

Conheça dicas de decoração para banheiros pequenos

É certo afirmar que o banheiro é um dos ambientes mais íntimos da casa. Por esse motivo, ele merece uma atenção especial, seja quando você faz sua limpeza ou mesmo na hora de reformá-lo e/ou decorá-lo. Usabilidade de banheiros pequenos pode ganhar um toque especial, se você tem o desejo de fazer um projeto de interiores para ele, focando em comodidade, conforto e versatilidade.

Quando o assunto é decoração, seja o banheiro pequeno ou grande, sempre ha soluções incríveis para quem tem o desejo de deixá-lo agradável. Pensando nisso tudo, apresentamos algumas dicas incríveis para você, que deseja deixar seu banheiro mais bem organizado, por meio de uma decoração bonita e agradável, seja para colocar seu imóvel à venda, para reformar sua casa ou decorá-la com o seu gosto. Siga essas dicas e aprenda como agregar valor aos seus banheiros decorados, deixando-os muito mais bonitos e agradáveis!

Otimize os espaços

Sabemos que o banheiro é o cômodo mais privado da casa. Justamente por esse motivo ele precisa ser aconchegante, agradável, bem organizado e, obviamente, sempre muito bem higienizado. Assim sendo, procure investir em um ambiente em tons neutros e capriche em itens decorativos.
Se o seu banheiro é muito pequeno, no momento em que for decorá-lo, aposte na simplicidade! Decore este espaço de forma a deixar o ambiente bonito e agradável, respeitando as limitações quanto ao tamanho. Otimize cada espaço disponível, assim seu banheiro terá espaços melhor aproveitados e será extremamente funcional.
Os móveis de seu banheiro precisam ser compatíveis com o espaço do local. Evite peças grandes demais, pois além delas ocuparem muito espaço, irão dificultar a passagem. Lembre-se sempre de checar os tamanhos possíveis de cada item fixo, para otimizar o espaço disponível em seu banheiro.

Tipos de piso

Tenha em mente que, na maioria dos casos, os banheiros têm um revestimento em tons mais claros, a fim de deixar o ambiente dos imóveis, especialmente os mais modernos, bem mais aconchegantes, com projetos de iluminação direcionadas e espaço agradável aos olhos.
Para tanto, nas lojas de materiais de construção e itens de decoração existem diversos materiais que podem ser utilizados como revestimento de maneira assertiva e muito eficiente para um banheiro pequeno.
São eles: azulejos, cerâmica, ladrilhos, pastilhas, mármore e granito e até madeira. Tais materiais podem deixar seu banheiro muito mais bonito e agradável, além de ser mais bem valorizado no momento de uma negociação com um corretor de imóveis, por exemplo.

Limpeza e organização

Estante aludra para organização

Nunca é demais dizer que, em qualquer cômodo de uma casa, a limpeza é fundamental. No caso do banheiro, que é um local em que se faz a higiene, isto deve ser um componente sempre a se levar em conta para quem deseja ter um espaço sempre bem-arrumado e organizado. Por isso, a melhor coisa a se fazer é prezar pela praticidade.
Uma dica importante é deixar menos itens à mostra possível. Evite deixar escovas de cabelo, perfumes, desodorantes, pastas e escovas de dente, dentre outros, espalhados pela pia. Procure ter nichos ou prateleiras e até mesmo um armário para isso, destinando cada objeto a um local específico. Deixe aqueles de uso mais rotineiro em um local de mais fácil acesso.
Além de ofuscar a beleza natural do banheiro, um local desorganizado não passa uma imagem boa. A organização certamente é um elemento que dá um ar sofisticado a um ambiente.

Boa iluminação

Vale ressaltar que o segredo para ter um banheiro funcional e muito bem decorado não está apenas nos itens nele dispostos, mas também em sua iluminação.
Para isso, veja a possibilidade de ter luz natural no seu espaço, além de janelas, claraboias são uma ótima opção. Ou ainda, se você não tem muita possibilidade de articular um projeto mais flexível com luz natural, opte pelo uso de iluminação artificial, utilizando-se de lâmpadas com cores quentes que iluminem por completo o banheiro. E por que não investir em luzes cromoterápicas?
Coloque as lâmpadas de maneira dispostas para que não apresentem muitas sombras. Em bancadas a serem utilizadas por mulheres, vale investir um pouquinho mais em lâmpadas extras no espelho, de modo a ficarem direcionadas à altura do rosto de quem vai utilizá-lo. Isso é uma opção excelente para a hora de fazer a maquiagem, por exemplo.

Gostou destas dicas básicas para decoração de banheiros pequenos? Ajude outras pessoas a conhecerem um pouco mais das possibilidades que um bom projeto de interiores pode proporcionar! Compartilhe este post com seus amigos, familiares e conhecidos. Certamente alguém pode estar precisando de ideias para caprichar em seu banheiro neste exato momento!

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *