Como ter um banheiro moderno e confortável

Quando pensamos em ambientes modernos, pensamos em ambientes limpos e frios, mas a simples adição de alguns elementos pode deixar o moderno aconchegante e confortável.

Em situações como essas, sugerimos utilizar elementos naturais pontuais como granitos e mármores, madeiras e plantas para trazer um ar mais quente ao ambiente. Explore este cômodo da casa e usufrua da natureza, deixando que esse ambiente se transforme em um espaço naturalmente leve, cheio de frescor e personalidade.

Utilizar elementos naturais no banheiro

Elementos naturais são uma tendência na decoração e funcionam muito bem no banheiro. Trazer a natureza para dentro do seu banheiro sem dúvida dá um toque suave e traz muita leveza ao ambiente. Você pode adicionar plantas e materiais naturais que dão um toque rústico, deixando seu banheiro moderno e mais aconchegante.
A decoração utilizando madeira, mármore e granito, bem como vegetação natural promove uma sensação de bem-estar, o cômodo fica perfeito para relaxar durante um banho.

Granitos e mármores no banheiro

Na hora de projetar seu banheiro, a bancada é certamente a parte mais importante. Apostar em pedras naturais sempre funciona muito bem. O granito, com os cuidados certos pode durar por muitos anos. O mármore também é uma ótima opção, a única desvantagem fica no fato de que o mármore pode manchar mais que o granito, principalmente ao deixar produtos oleosos na sua superfície. Mas não se preocupe, a Gaam utiliza um impermeabilizante e oleofugante em todas as suas bancadas de pedra natural, para bloquear a penetração de água, óleo e outros líquidos, evitando assim o surgimento de manchas em sua bancada.

Utilizando madeira na decoração

A madeira na decoração sempre funciona muito bem pois é fácil de combinar com outros elementos e traz aquela sensação do rústico, que todo mundo adora. Seja em móveis, pisos, portas ou objetos de arte, a madeira traz um ar aconchegante e tradicional aos ambientes. Ao trazer a madeira para dentro do seu banheiro alguns cuidados devem ser tomados. O principal fator a se levar em conta é a questão de que os banheiros e lavabos são ambientes úmidos.
Sendo assim, o ideal é optar por madeiras mais duras e resistentes que suportem bem a água e a umidade, como por exemplo: cumaru, ipê, jatobá, itaúba, sucupira, peroba-rosa, etc. Essa madeiras possuem maior durabilidade, pois não variam muito de densidade mesmo que percam ou ganhem umidade. No entanto, continua sendo importante protegê-las com impermeabilizantes ou vernizes. A madeira consegue compor a decoração com elegância e resulta em contrastes modernos com elementos de outros materiais.

Decorando seu banheiro com plantas

Plantas na decoração do banheiro são uma tendência mundial e certamente vão deixar seu banheiro mais moderno e confortável. Faça uma boa pesquisa antes de optar pela espécie da sua plantinha, lembrando que existem tipo de plantas ideais para cultivar dentro de casa, ou seja, que não necessitam de tanta irrigação e luz solar. Alguns exemplo de plantas para decorar seu banheiro: Lírio da paz, espada de são jorge, bálsamo, cactus, violeta, asplênio, flor da fortuna, rosa do deserto, aspidistra, caládio, palmeiras rafins, entre muitas outras.

Apostar em plantas e elementos naturais é sempre uma boa alternativa para quem gosta de um clima aconchegante, tranquilo e moderno no banheiro.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *