Como decorar uma lavanderia

Como decorar uma lavanderia

A lavanderia costuma ser um dos últimos ambientes a ser planejado em uma casa, mas são muito importantes. Por isso, é muito importante que os móveis fiquem bem organizados, assim como todos os acessórios usados no dia a dia garantindo um ambiente mais confortável e organizado. Assim é possível aperfeiçoar o tempo na lavanderia e se dedicar a outras tarefas do lar.

Para tanto, é preciso investir na decoração de lavanderia.

Hoje vamos lhe ajudar e te dar algumas dicas de como decorar esse ambiente e mantê-lo sempre organizado e funcional.

Verifique qual o tamanho da sua área de serviço

A primeira coisa a se fazer é medir o espaço do ambiente, assim podemos prever como os móveis ficaram dispostos, sem atrapalhar a área de circulação.

A decoração da lavanderia deve ser harmônica com o restante da casa

Portanto, se o lar tem um estilo mais clean como o escandinavo, a lavanderia deve seguir o mesmo estilo, por exemplo. Dessa forma todos os ambientes da casa ficam alinhados, e unificados no estilo.

Invista em itens funcionais

A primeira palavra ao se pensar em uma lavanderia é que ela deve ser funcional. Sendo assim, dê preferência a acessórios e móveis que cumpram esse papel.

Armários multiuso, por exemplo, são muito usados para organizar produtos e utensílios usados no dia a dia. Eles geralmente possuem compartimentos para guardar rodos, vassouras, produtos de limpeza, aspirador e outros acessórios.

Em pequenos espaços, prateleiras e nichos são muito uteis, pois mantem a organização e decoração em ordem.

Aposte em cores claras

As cores claras e neutras são as mais indicadas na decoração da lavanderia. Pois são mais aconchegantes e passam uma sensação maior de limpeza.

Nesse caso, tonalidades como branco, off-white e cinza são ótimas pedidas.

Acessórios para completar a decoração da lavanderia

Agora que você já sabe os principais pontos de atenção na hora de montar a sua lavanderia, é importante saber quais acessórios de decoração não podem faltar nesse ambiente.

Organizadores de lavanderia

Os organizadores são indispensáveis, deixam tudo mais organizado, facilitando o dia a dia com os utensílios.

Cesto de roupa

O Cesto de roupas é um item muito importante, ele mantem as roupas sujas separadas e encontramos uma variedade grande de modelos no mercado. Pois além de guardar, ele auxilia na decoração do cômodo.

Quanto mais organização melhor! Dessa maneira, as caixas e cestos organizadores são essenciais. Eles podem ser usados dentro dos armários, ou sobre a bancada para manter todos os utensílios dispostos de maneira funcional.

Cestos e caixas organizadoras

Quadros decorativos

Os quadros decorativos são muito utilizados na decoração dos ambientes, e na lavanderia também são muito bem vindos! Você pode apostar em modelos com dicas, frases divertidas e modelos personalizados para embelezar ainda mais esse espaço.

Plantas

Flores e folhagens vão trazer mais charme ao ambiente, de maneira prática e sofisticada. Folhagens com efeito cascata, ficam lindos sobre armários e prateleiras. Já os vasinhos de flores mais tradicionais podem ser posicionados sobre a bancada.

Viu como a decoração da lavanderia é fácil de fazer? Com as dicas da Gaam, montar um ambiente funcional, sofisticado e único vai ser muito mais simples!

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *