Seu banheiro livre de germes

Antes de tudo, você sabe como acabar com os temidos germes e bactérias que se encontram no seu banheiro?

Banheiro Gaam Gabinetes

Se a resposta for não, conheça então algumas dicas básicas e práticas para diminuir a proliferação desses microrganismos contaminantes.

Seu banheiro é um dos locais mais propícios para a proliferação de bactérias e germes dentro da nossa casa e consequentemente descuidos prolongados podem colocar a sua vida em risco com infecções e doenças. Portanto, conheça a seguir alguns hábitos, e dicas que podem te auxiliar na higienização correta do seu banheiro.

Como acabar com germes e bactérias do seu banheiro? Vamos às dicas!  

“Hábitos”

– A escova de dente deve ser trocada no máximo de 2 a 3 meses de uso, bem como a escova das crianças deve ser trocada todo mês. Além disso, sempre lave bem sua escova após a escovação, uma ótima dica é “pulverizar” nela um enxaguante bucal para auxiliar na limpeza.

– Em nosso banheiro, utilizamos normalmente dois tipos de toalhas. Por exemplo, as toalhas de banho que devem ser trocadas a cada dois dias, pois nos secamos “limpos”, e as toalhas de rosto que devem ser trocadas todos os dias, pois às utilizamos com muito mais frequência.

– Aperte a descarga somente quando a tampa do vaso estiver fechada, pois se ela estiver aberta por exemplo, as bactérias serão jogadas no ar, e irão contaminar todo o ambiente.

Esses foram alguns hábitos simples que podem nos auxiliar , e além disso melhorar muito a higienização dos nossos utensílios do dia a dia, que ficam expostos no banheiro.

Agora vamos às dicas de limpeza para o banheiro ficar livre de germes e bactérias:

produtos de limpeza com panos

“Dicas

– O uso de luvas é indispensável para evitar contaminações, ressecamento das mãos e alergia aos produtos.

– Utilize os materiais e produtos adequados. Os materiais mais utilizados são esponjas, panos, vassoura, rodo e escovão de vaso sanitário. Da mesma forma para uma melhor eficácia contra a sujeira faça o uso de água sanitária, detergente líquido, bactericida e limpa vidros.

– O recomendado é fazer uma limpeza semanalmente, ou sempre que notar necessidade, por exemplo, nos revestimentos da parede, no piso e nos rejuntes do box, pois acumulam muitos resíduos. Além disso, você poderá utilizar água quente e detergente líquido, e esfregar com uma bucha até sair toda a sujeira.

– A limpeza do vaso sanitário é uma prioridade, ou seja ele é um dos itens considerados mais sujos dentro de um banheiro. Então, você pode utilizar água sanitária e deixar de molho por alguns minutos. Depois disso, você deve esfregar a parte interna do vaso com o escovão. Da mesma forma, o lado externo também deve ser limpo com detergente. E para dar um toque final, utilize algum produto com aroma para seu vaso ficar cheiroso, como por exemplo, gel, pastilha adesiva ou pedra.

Vaso sanitário sendo limpado por escovão de banheiro.

– Limpe o ralo com frequência, pois assim como o vaso ele é certamente um local muito contaminado. Da mesma forma, você pode utilizar água sanitária, antibactericida, e vinagre branco para complementar sua higienização.

– Após o banheiro ser limpo, utilize um produto com aroma. O uso de aromatizadores é ótimo, como resultado terá um cheiro agradável e de limpeza no ambiente.

– O mais importante, os materiais que você utiliza para limpar o vaso, não devem ser usados para limpar outros locais. É um cuidado essencial para evitar a contaminação da sua família.

– Mantenha a área ventilada, pois o banheiro é um ambiente úmido por natureza, e consequentemente a umidade é um grande aliado na proliferação de germes.

Para concluir, existem diversas maneiras de higienização de banheiros, essas foram apenas algumas dicas para lhe auxiliar em uma limpeza mais eficiente, e além disso eliminar com cautela esses inimigos invisíveis.

Esperamos que tenham gostado da leitura!

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *