Como montar ambientes contemporâneos

Como montar ambientes contemporâneos

O estilo contemporâneo se caracteriza por explorar tendências atuais de decoração, tais como elementos que exibem movimento, linhas não convencionais e materiais novos no mercado. Usar a junção de elementos que tenham a ver com a nossa realidade atual, como produtos sustentáveis, são um claro exemplo de ambiente contemporâneo. Objetos como couro sintético, madeira ecológica e papel reciclado são ótimas escolhas para esse tipo de composição.

Moderno ou contemporâneo?

Muita gente acha que estilo moderno e contemporâneo são a mesma coisa, mas existe diferença entre esses dois estilos. Enquanto o estilo contemporâneo permite a junção de diversos elementos, em formas, textura, cores e tamanhos, sem que eles combinem necessariamente entre si, o estilo moderno é carregado de tendências que casam umas com as outras, utilizando elementos com características que se unem entre eles. 

Cores

Quanto à tonalidade e cores, não há uma regra. É possível mesclar tons suaves com tons mais escuros da mesma cor, mesclar duas ou três cores que se complementam ou optar por uma só cor para deixar o ambiente mais organizado visualmente.

Móveis

A inovação estará no desenho dos móveis, que podem ser mais avançados e diferentes, com linhas sinuosas e um design inovador e que promete ainda atrair muita atenção. Aposte também em materiais contemporâneos, como a madeira ecológica, o ferro e o couro sintético.

contemporâneo

Funcionalidade

O estilo contemporâneo não traz apenas beleza e elegância. Ele é complementado com a funcionalidade. Apostar em itens que deixam o seu dia a dia mais descomplicado fazem parte deste estilo. Nichos de embutir na parede, prateleiras e espelheiras multifuncionais são ótimas escolhas.

Decoração

Aposte em objetos coloridos e cheios de personalidade. Não esqueça das plantas, um toque de vegetação é sempre bem vindo em qualquer ambiente.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *