como decorar a lavanderia

Decorando a lavanderia

A lavanderia é um cômodo quase esquecido da casa, às vezes a impressão é de que ela foge completamente do estilo do restante da habitação. Mas com alguns truques é possível agregar personalidade e praticidade à lavanderia.

Observe!

Para começar, nada melhor que uma boa análise do local. observe o espaço que você tem a disposição, limpe os armários, descarte os produtos vencidos, se desfaça ou doe o material que está fora de uso. Assim fica mais fácil compreender o que você irá precisar para organizar a sua lavanderia. Pense no que faria o seu dia a dia mais prático e coloque algumas ideias no papel.

Como lavar determinados tipos de roupa

Mais espaço

Se o problema for a falta de espaço, alguns ganchos e prateleiras podem ajudar nesse quesito. Ganchos são ótimos para pendurar rodos e vassouras, otimizando o espaço e deixando-o mais transitável. Nada de colocar esses itens atrás da porta! Já as prateleiras e nichos são super úteis para armazenar o ferro de passar e produtos de limpeza de uso contínuo. São ainda mais úteis se existem crianças em casa, pois estando em um lugar mais alto, eles não terão acesso aos produtos.
Cestinhas com ventosas ou de pano são perfeitas para guardar as miudezas como grampos, escovinhas e esponjas.

Cores

As cores sempre dão um toque de personalidade ao ambiente. Pintar as paredes pode ser uma opção. Cores pastéis como azul, verde, lilás e coral oferecem luminosidade e leveza ao ambiente. O papel de parede também pode ser uma boa alternativa para decorar as paredes da lavanderia. O material dá um efeito bem interessante ao ambiente, oferecendo harmonia e inovação pelo uso de estampas.

Como escolher o piso da lavanderia

Decoração

Você pode dar um toque de cor e beleza ao ambiente mesmo sem trocar a cor das paredes! Apostar em cestos de roupas e baldes coloridos, pode fazer uma boa diferença na lavanderia. Utilize também, vasinhos de plantas e flores para decorar o local. Quadrinhos decorativos também são bastante utilizados.
Mas nunca esqueça de manter a organização! Sem isso, nada adianta investir, pois o ambiente vai parecer sempre sujo e bagunçado!

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *