área molhada do banheiro

Área molhada do banheiro

Sabemos que ambientes com área molhada necessitam de um tratamento específico e diferenciado na hora da construção. Como a impermeabilização, por exemplo. Vai sair um pouco mais caro na hora de construir ou reformar, mas com toda certeza vai evitar muitos danos durante o uso no dia a dia.

Box

A área do box é a parte em maior contato com a água, por isso os cuidados devem ser maiores. Evite fazer furos nessa parte do banheiro, pois isso pode causar infiltrações. Se necessita de espaço para armazenar itens como shampoo, condicionador e sabonete, opte por nichos embutidos na parede. Eles são ótimas opções e o vão aberto para sua instalação pode passar pelo processo de impermeabilização.

Paredes

Evite utilizar paredes pintadas no banheiro. A melhor opção são os revestimentos em cerâmica ou porcelanato. Na região da pia ou da cuba, opte por utilizar os frontais em granito com aplicação de silicone. Eles evitam que a água da torneira respingue na parede e escorra por de trás do móvel do banheiro, criando mofo e estufando o material do gabinete.

Móvel

Os móveis para banheiro também precisam ter uma resistência maior à umidade. Testes comprovam que a chapa de MDP são menos impactadas pela umidade, pois não estufam tanto quanto as chapas de MDF. Mas só isso não é suficiente, chapas com revestimento BP possuem uma camada mais resistente comparadas com as chapas com pintura UV. Além disso, a Gaam utiliza fitas de borda em pvc, que impedem que o material absorva a umidade presente no ar, diferentemente das fitas de borda em melamina. Na hora de comprar o seu gabinete, verifique sempre com o vendedor sobre essas características. Pode sair um pouco mais caro agora, mas o seu móvel terá uma duração muito maior.

área molhada do banheiro
Frontal e bordas em granito para evitar respingos e escoamento de água.

Bancadas

O grande diferencial das bancadas da Gaam é que possuem borda em pedra. Isso evita que a água escorra pela superfície da bancada, chegando até o chão e evitando molhanças no banheiro!

Torneiras e cubas

Lembre-se de utilizar sempre o silicone para vedar bem a área da torneira e da válvula da cuba. Isso impede que a água vaze dentro do seu móvel!

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *