toalha e roupa de cama perfumadas

Como manter toalhas e roupas de cama perfumadas

Se enxugar em toalhas macias e perfumadas é muito bom. Deitar em uma cama com lençóis e cobertores limpos e cheirosos é melhor ainda, não é mesmo?! A correta lavagem desses itens é essencial para que possam nos oferecer essa sensação de conforto. Não somente isso, o correto armazenamento de toalhas e roupas de cama também pode ser fundamental para mantê-los limpos e perfumados.

Toalhas

Manter um cuidado especial com as toalhas de banho é indispensável para a sua saúde e a de sua família. Por isso, após o banho, sempre procure estender a toalha em lugares arejados. Evite deixa-la no banheiro, pois esse é um ambiente úmido e a toalha irá demorar muito tempo para secar, podendo criar fungos e mau cheiro, difíceis de eliminar até mesmo na lavagem. Evite também de pendurar mais toalhas, uma sobre a outra. Estenda-a por completo de forma que possa secar rapidamente.

Na lavagem, procure não misturar as toalhas com outros indumentos e se possível evite misturar toalhas brancas com as de cor. Uma dica para deixa-las limpas, macias e perfumadas é lava-las apenas com sabão e um pouco de vinagre de álcool. O vinagre ajuda a eliminar germes e bactérias, enquanto o sabão deixará tudo perfumado. Não utilize amaciante nas toalhas de banho, pois ele cria uma camada que diminui o poder de absorção da água. Isso deixará as toalhas menos macias e não enxugarão bem o seu corpo.

Por fim, reserve um lugar especifico no armário, ou no guarda-roupas, para armazenar somente as toalhas, assim elas manterão o cheiro agradável de limpeza. Muito importante também é não guarda-las em armários no banheiro, por causa da umidade.

Lençóis

Lave os lençóis separadamente e de acordo com a cor e tipo de tecido, pois alguns podem ser mais delicados de outros. Geralmente o ideal é seguir as indicações de lavagem presente na etiqueta de cada peça. Evite deixa-los de molho, caso precise remover alguma mancha utilize produtos específicos focados na região onde a mesma está presente. Para preservar o cheirinho do amaciante, deixe-os secar à sombra em lugar ventilado.

Como lavar determinados tipos de roupa

Para o armazenamento, o ideal é ter um armário próprio, apenas para essas peças. Mas se não for possível, separe uma parte do seu guarda-roupas somente para a organização desses itens. Uma ótima dica é separar e guardar os conjuntos de lençol e fronha em sacos de TNT. Esse material protege a peça, deixando-a limpa e cheirosa por mais tempo, e permite que ela respire, evitando o mofo e o mal odor.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *