banheiro corporativo

Banheiros corporativos

Em projetos corporativos, alguns ambientes recebem maior atenção, como a recepção e as salas de reunião. Mas assim como ter uma cozinha funcional e bem decorada para os colaboradores, ter um banheiro corporativo elegante e aconchegante faz muita diferença no rendimento da equipe.
Ter banheiros corporativos bem decorados também pode surpreender positivamente clientes e visitantes esporádicos.

Cores

As cores claras são as mais indicadas para esses ambientes, pois, além de serem elegantes, trazem a sensação de limpeza e de amplitude. O ideal, também, é optar por revestimentos em porcelanato natural ou acetinado. São muito bonitos e não são tão escorregadios, garantindo uma maior segurança.

Bancada

Sendo um ambiente corporativo, não necessita de espaço para armazenar objetos e produtos de limpeza, por isso, o melhor é utilizar bancadas. A bancada é um item que merece destaque no banheiro corporativo, pois, além de dar um charme ao ambiente, garante funcionalidade e organização. É necessário pensar bem no material a ser usado e no tamanho ideal para o banheiro. Bancadas em madeira e em pedra natural são uma ótima escolha para esses ambientes.

Louça e metais

A cuba é um dos objetos que chama mais atenção nos banheiros corporativos. Para combinar com a bancada e trazer beleza e praticidade ao ambiente, é necessário escolhe-la com cautela.
Os metais também são muito importantes na composição do espaço. Torneira, gancho para pendurar a bolsa, suporte para o papel higiênico e suporte para papel toalha são essenciais no banheiro corporativo e existem uma infinidade de modelos disponíveis no mercado. Invista em objetos mais elegantes e evite os de plástico!

banheiro corporativo

Iluminação

O banheiro sempre precisa de uma boa iluminação. Para complementar a luz natural, utilize fitas de LED no teto e uma iluminação central. Investir em uma luz suave atrás do espelho trará um toque de elegância e modernidade, deixando o ambiente muito bonito.

Decoração

Plantas são muito bem vindas em todos os ambientes, inclusive em banheiros corporativos. Além de purificarem o ar, as plantas deixam o espaço mais bonito e trazem uma sensação de bem-estar. Procure por plantas que se adaptem bem a locais úmidos e com pouca luz, como é o caso de lírios, bálsamo, bromélias e dracena. Posicione os vasos das plantas o mais próximo possível da janela, quando houver uma.

Dicas para facilitar a limpeza do banheiro

Cuidados

Para evitar mofo e umidade, o ideal é garantir uma boa ventilação no ambiente. Caso o banheiro corporativo seja fechado, não possua janelas, instale um exaustor de teto para ajudar a eliminar os odores e diminuir a umidade. É essencial manter uma limpeza diária no ambiente e uma manutenção frequente das lixeiras.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *