Como lavar determinados tipos de roupa

Como lavar determinados tipos de roupa

Lavar roupa nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando nos deparamos com peças de roupas que nos deixam confusos quanto a separação em maquina ou que são um pouco mais delicadas.

Roupas listradas

Todo mundo tem pelo menos uma peça de roupa listrada no guarda-roupas e é difícil entender como lava-la. Primeiramente é necessário verificar se ela solta tinta. Normalmente devemos confiar no produtor e esperar que ele não misture duas cores que possam danificar a peça!
Então se sua roupa listrada possui listrar brancas, ou claras, o ideal é lavar com as roupas brancas. Dessa maneira você evita que as listras brancas sejam manchadas por peças de outras cores.

Como lavar determinados tipos de roupa

Roupas esportivas

Se suas roupas ficaram encharcadas de suor, é melhor lavá-las imediatamente, para evitar manchas e que o cheiro fique impregnado nos tecidos. Mas se você estiver muito cansado após o treino, deixe-as penduradas para secar, invés de coloca-las no cesto de roupas sujas, assim não surgirão marcas de mofo e bolor.
É indicado lavar as roupas esportivas no ciclo delicado e separado das outras roupas, isso evita o surgimento de bolinhas nas peças. Não lave-as em água quente, pois isso pode danificar a elasticidade dos indumentos. Faça a secagem das peças em um local ventilado e sem o contato direto do sol, para evitar manchas e amarelamento das peças.
Geralmente as roupas esportivas desamassam facilmente e não precisam ser passadas, mas se quiser dar uma esticada nelas, consulte antes a etiqueta.

Como lavar determinados tipos de roupa

Roupas de bebê

A pele dos bebês é muito sensível, então é bom saber como lavar as roupinhas de modo adequado, para evitar alergias e irritações. É sempre bom lembrar que roupas novas sempre devem ser lavadas antes de qualquer uso, sobretudo as de recém-nascidos. O ideal é lavar tudo na maquina, para garantir um correto e total enxágue das peças, sem misturar com outras peças de roupa. Faça a lavagem com produtos próprios para roupas de bebês, que possuem menos aditivos químicos e pH balanceado. Utilize o ciclo para roupas delicadas e sacos protetores para preservar as peças mais frágeis. Cobertores, lençóis, touquinhas, babadores, tudo o que ficará em contato com a pele da criança deve ser lavado antes!
Seque em local arejado e passe-as do lado do avesso para fazer a esterilização.

Como lavar determinados tipos de roupa

Bichinhos de pelúcia

Confira sempre a etiqueta de cuidados dos bichinhos de pelúcia, pois ela normalmente contém instruções de como lavar. Se for lava-lo na maquina, retire todos os acessórios dos bichinhos e utilize um saco protetor para roupas delicadas, para protegê-lo. Se não tiver um, pode utilizar uma fronha para coloca-lo dentro e amarrar com um nó ou com um elástico. Terminada a centrifugação, coloque-os para secar em um local arejado e a sombra, se forem de cor escura, ao sol se forem de cor clara. Evite fazer a lavagem em dias úmidos e de chuva, para evitar o aparecimento de odores e mofo na espuma.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *