Dicas para facilitar a lavagem de roupas

Dicas para facilitar a lavagem de roupas

Lavar roupa é uma tarefa fundamental da nossa rotina, mas nem sempre é tarefa fácil, sobretudo na correria do dia a dia. Por isso, é bom ter em mente algumas dicas para deixar a lavagem de roupas mais descomplicada.

Separação das roupas

A maioria das pessoas sabe que é necessário fazer a separação das roupas conforme a cor e tipo de tecido. Para facilitar esse processo, troque o cesto de roupas sujas por quatro cestos menores, um para as roupas claras, um para as escuras, um para as coloridas e um para as delicadas. Desse modo você vai separando as roupas conforme vai tirando do corpo, economizando tempo na hora da lavagem. É importante lembrar que roupas de cama, toalhas de banho e panos de prato devem ser todos lavados separadamente.

Dicas para facilitar a lavagem de roupas

Manchas

Algumas manchas não saem apenas lavando na maquina, por isso o ideal é tentar remover a mancha o quanto antes. Existem alguns produtos próprios para isso, que agem rapidamente e são bem fáceis de serem usados. Para peças que devem ser deixadas de molho, como meias, por exemplo, o tempo ideal é de 30 minutos à, no máximo, 2 horas. Isso porque ao deixar a roupa de molho por muito tempo as bactérias existentes no ambiente começam a deteriorar o detergente, deixando a roupa com um cheiro desagradável.

Dosagens

Leia com atenção os rótulos do sabão, do amaciante e do alvejante, e respeite a dosagem indicada poles fabricantes. Fazendo isso, você agiliza a lavagem, porque evita enxágues desnecessários que alongam o processo. Verifique também os símbolos das etiquetas das roupas, assim você evita de estraga-las fazendo uma lavagem não correta das peças.

Dicas para facilitar a lavagem de roupas

Secagem

Na hora de estender as roupas, procure colocar as peças que se amarrotam mais facilmente penduradas em cabides, assim ficará mais fácil passa-las. Outra dica é passar as roupas levemente úmidas, ficarão lisinhas com mais facilidade.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *