Como reformar o banheiro de casa alugada

Como reformar o banheiro de casa alugada

Ter o próprio cantinho é muito bom. A sua casa é o seu espaço e é necessário sentir-se confortável dentro dela, independentemente de ser própria ou alugada.
Mesmo buscando o melhor, o imóvel alugado nem sempre está nas condições que gostaríamos ou não possui as características que nos agradam. Mas morar de aluguel não deve ser sinônimo de moral mal.
Existem soluções simples para o banheiro de casa alugada, que podem melhorar o seu dia a dia. Mas, antes de tomar qualquer decisão, converse com o proprietário do imóvel e veja quais mudanças podem ser realizadas.

Paredes

São várias as opções para transformar o ambiente sem quebra-quebra. As paredes podem ser pintadas com tinta epóxi ou até mesmo cobertas com revestimento adesivo, mas essa solução não são validas na área do box. Por ter muita umidade o adesivo pode descolar. Neste caso pode-se optar por colocar outro modelo de cerâmica por cima da já existente, utilizando um tipo de argamassa específico, indicado para aplicação de cerâmica sobre cerâmica. Lembre-se de contatar um profissional da área que executará o serviço corretamente.
Outra solução também é optar por manter os azulejos originais do banheiro. E com alguns acessórios é fácil dar ao ambiente um estilo mais vintage.

Piso

Servem as mesmas opções das paredes, mas neste caso, na área do box, é possível utilizar deck de madeira própria para ambientes molhados (essas possuem o devido tratamento e impermeabilização pra suportarem os efeitos da água). A madeira é uma opção muito interessante, pois é um material natural e por isso traz uma sensação de conforto e relaxamento.

como reformar banheiro de casa alugada - ideias da gaam gabinetes

Box

Nos banheiros mais antigos é fácil encontrar o box de acrílico. Isso pode ser um problema quando não foi devidamente limpado no decorrer dos anos, pois o material acaba ficando encardido e um pouco nojento. Se esse for o seu caso, considere a ideia de troca-lo. Considerando que você irá tomar banho ali todos os dias, é um investimento que vale a pena.
Existem vários modelos feitos em PVC, como os sanfonados, por exemplo. São uma opção diferente, bonita e barata. Caso preferir, pode escolher um modelo com vidro temperado, são mais fáceis de limpar, porem costumam custar um pouco mais caro.

Gabinete

O gabinete normalmente é um item que está velho ou quebrado em imóveis mais antigos. Em alguns ainda é possível encontrar a clássica pia de coluna. Para esse problema a Gaam tem muitas soluções.
Você pode optar por bancada, gabinete ou até mesmo um armário para pias de coluna. O interessante é que quando você decidir se mudar para outro lugar, esses são itens que você pode levar com você na sua mudança.

como reformar banheiro de casa alugada

Espelho

Nada melhor que se enxergar em um espelho em bom estado. Ninguém gosta de se olhar em um espelho manchado ou trincado, não é?!
Espelhos ajudam a dar amplitude ao ambiente e são sempre um bom investimento. Não será dinheiro jogado fora. Neste caso você também pode leva-lo embora quando se mudar, basta guardar o original do imóvel e reposiciona-lo em seu lugar andes de se mudar.

Iluminação

A iluminação correta pode mudar o ambiente, dando a sensação amplitude e conforto.
Utilize uma luz central (no teto) fria ou neutra. Já para as tarefas diárias, como se maquiar, fazer a barba, etc, o ideal é ter uma luz quente, direcionada. Pode ser uma arandela, pendente ou iluminação ao redor do espelho. O importante é que a luz não venha de cima, para não causar sombra.

Como reformar banheiro de casa alugada com produtos Gaam

Decoração

Não esqueça da decoração! Isso torna qualquer ambiente mais agradável e aconchegante. Utilize plantas, além de lindas, elas trazem outros benefícios para nós, como melhorar a qualidade do ar, eliminar a umidade e até mesmo as bactérias. Confira aqui quais plantas são ideais para o banheiro!
Você pode utiliza também estantes de madeira, prateleiras, nichos, cestos e difusores para deixar o ambiente ainda mais harmônico.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *