Como planejar o Banheiro dos sonhos com gaam gibinetes com estilo

Como projetar o banheiro dos sonhos

Na hora de construir ou reformar, o planejamento dos ambientes da casa é fundamental para se ter um bom espaço, boa circulação e comodidade.

No banheiro não é diferente, mesmo que seja somente uma reforma. O planejamento e um bom estudo dos materiais, hidráulicos e elétricos, acabamentos, móveis, louças e decoração, são essenciais para que o ambiente fique aconchegante, bonito e funcional.

Inspirações

Busque inspiração e ideias para começar a planejar o seu banheiro dos sonhos. Hoje em dia existem diversos canais na internet onde é possível encontra dicas e ideias diferentes. É importante fazer uma boa pesquisa antes de começar, assim você saberá ao certo o que gosta e o que deseja ter eu seu banheiro dos sonhos.

Layout

Faça uma banta baixa, ou até mesmo um rabisco de como deseja que fique o banheiro. Assim será fácil visualizar o seu tamanho, área de circulação, iluminação adequada, onde ficarão os móveis, etc. Pense sempre antes, para que tudo seja disposto da melhor forma na hora do seu utilizo. Esta etapa também servirá para analisar o quanto pretende gastar, quais as composições de produtos, cores que combinam no ambiente e decorações que irá inserir no banheiro.
Nosso conselho é pedir a ajuda de um profissional da área, assim não haverão erros no projeto.

Paredes e piso

O revestimento do banheiro pode haver diferentes tipos de texturas, proporcionando um ar moderno e sofisticado. Revestimentos com texturas amadeirados ou com efeito 3D estão em alta e geralmente combinam com diversos estilos. Procure acabamentos que lhe agradem, mas evite inserir diversos acabamentos diferentes, para não deixar o ambiente pesado.

Iluminação

A iluminação no banheiro precisa ser muito bem pensada, pois é neste ambiente que desenvolvemos atividades de precisão, como se maquiar, se barbear, escovar os dentes, etc. Neste ambiente, além da iluminação comum no teto, é bom ter pontos de luz no box e na bancada, para facilitar as atividades do dia a dia.
A luz recomendada no banheiro é a luz branca, para não causar distorções nas cores na hora de se maquiar.

Móveis

Hoje existem uma infinidade de modelos diferentes de móveis para banheiro. Com planta do banheiro na mão será mais fácil identificar o gabinete que melhor se encaixa no seu ambiente e que melhor atenderá a sua necessidade de uso. Já damos algumas dicas de como escolher o melhor móvel para o seu banheiro. Confira clicando aqui! Pense sempre no espaço útil, para que possa organizar seus produtos de uso diário.

Cuba e acessórios

Caso opte por modelos de gabinete ou de bancada com cuba de apoio, pense em como compor o ambiente em um todo. A cuba deve sim combinar com o estilo do restante do banheiro! Atualmente existem diversos modelos no mercado e com certeza você encontrará algum que lhe agrada e ao mesmo tempo valorize o seu ambiente. Procure também, uma torneira de destaque, que harmonize bem com o espaço. Mas não esqueça de verificar a sua funcionalidade e tamanho, para facilitar o seu utilizo no dia a dia.  

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *