Como aproveitar bem o espaço no banheiro

Os banheiros costumam ser os menores ambientes das residências. Por isso é necessário saber como aproveitar bem o espaço. Os gabinetes são essenciais nos banheiros e lavabos. Devemos, então, levar em consideração não somente a estética do produto, mas também o material, as medidas e as suas divisões internas. Assim será mais fácil deixar o ambiente mais prático, sem deixar de lado o estilo.

Material

Os conjuntos da Gaam são produzidos em MDP-BP. Isso quer dizer que além de serem mais leves, garantem uma maior durabilidade das partes. As chapas em MDP apresentam uma resistência maior a umidade presente no ambiente de banho e o revestimento em BP intensifica essa resistência. Como a gente não brinca com qualidade, ainda utilizamos fita de borda em PVC, para “selar” as superfícies cortadas. Evitando, assim, danos que podem levar ao estufamento e degradação do produto.

Medidas

Antes de mais nada, é importante saber as dimensões do banheiro. O comprimento e profundidade do gabinete dependerão do espaço disponível no cômodo. Meça o espaço onde pretende colocar o móvel, tomando cuidado para que o mesmo não obstrua a zona de circulação, ou impeça a abertura e fechamento da porta. Se o vaso sanitário ficar ao lado do gabinete, procure deixar pelo menos 30cm de distância entre eles.
Já a altura aconselhada, para uma correta utilização da pia, a borda superior da cuba deve ficar entre 80 e 90 centímetros do chão.

Compartimento

Na hora de escolher o gabinete certo para você, é importante considerar o seu estilo e o espaço de armazenamento desejado. Definir o que você irá guardar no banheiro é necessário para a escolha das características do móvel.
Móveis com nichos abertos são uma ótima opção para a decoração, mas diminuem o espaço de armazenagem de objetos de uso diário. Para quem gosta de guardar maquiagens, por exemplo, a melhor opção são as gavetas, pois são mais práticas. Já para armazenar produtos de higiene pessoal, como shampoo, sabonete e cremes, porta e prateleiras são mais uteis.

Mais espaço

Caso o espaço do gabinete e da espelheira não seja suficiente para guardar os itens destinados ao banheiro, você pode optar por instalar nichos e prateleiras nas paredes. Se houver a possibilidade, uma estante pode ser uma ótima solução para aproveitar bem o espaço no banheiro.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *