Como ter um banheiro no estilo industrial.

Um banheiro no estilo industrial é uma opção para quem gosta de um ambiente mais moderno, jovem, com acabamentos e móveis diferenciados.

O estilo industrial surgiu em meados dos anos 50 em Nova York com a utilização dos galpões e fábricas abandonadas que começaram a ser convertidos em lofts. Assim deu-se vida a característica nova iorquina e ao estilo industrial conhecido hoje.

Paredes

As paredes são um ponto essencial para ter um banheiro no estilo industrial. Revestimentos brutos com tijolos a amostra, acabamento com cimento queimado ou com concreto exposto. Alguns detalhes de revestimento em madeira bruta também ajudam a dar um toque industrial ao ambiente.
Não é necessário decorar todas as paredes com estes acabamentos, mas é essencial ter pelo menos uma que dá maior visibilidade e valorize o local, destacando o estilo industrial.

Canos à mostra

Para projetar ou reformar um banheiro no estilo industrial o ideal é não ter medo de ousar, ponto essencial na decoração e estilização do estilo industrial. Sua principal marca é a exposição das estruturas, como tubulações elétricas e hidráulicas. Em imóveis antigos, elas devem ser renovadas, por isso ficam aparentes até por uma questão de redução de tempo e custo da obra.
Deixar a tubulação de entrada e saída de água de seu gabinete, dará um ar muito mais industrial ao seu banheiro.

Móveis

Não podemos ter um banheiro com os detalhes acima descritos se utilizarmos móveis com estilo luxuoso e requintado.
Os móveis também necessitam seguir o mesmo estilo do cômodo, com detalhes em ferro ou madeira bruta. A Gaam possui alguns modelos pensados especialmente para quem gosta deste estilo e que irão deixar o seu banheiro ainda mais bonito.

Conjunto Metallo
Bancada Mirano

Acessórios

Os acessórios são outro ponto importante: chuveiro com design que combina com o estilo, torneiras com acabamento de metal envelhecido, estantes de madeira ou prateleiras fixadas na parede. Todos ajudam a completar o estilo industrial para seu banheiro.
A iluminação também pode acompanhar este estilo, com luminárias de metal de acabamento antigo e luz de incandescência.

Decoração

Por fim, mas não menos importante, a decoração. Priorize o utilizo de objetos pretos ou cinzas. Uma lixeira diferenciada, uma saboneteira de bancada e vasos de flores silvestres, feitos com madeira bruta.

Mesmo que os detalhes aplicados sejam simples, essas ideias, conceitos e práticas irão deixar o seu banheiro ainda com mais cara industrial.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *