Banheiro com ambiente feng shui luz, paredes claras, ambiente harmônico

Feng Shui para banheiro

Desde sempre as pessoas se preocupam com as energias geradas pelo universo e como elas afetam os seres humanos. O Feng Shui é uma técnica milenar, de origem chinesa, capaz de determinar de que forma os objetos e itens do ambiente produzem energia que podem nos trazer benefícios. Isto é, evitar que essas energias fiquem bloqueadas ou retidas pela má organização do espaço em que estamos inseridos.

O que pouca gente sabe é que essa técnica não se restringe somente ao escritório e sala de casa. É possível aplicar o Feng Shui em todos os cômodos da casa, inclusivo no banheiro.

O benefício da Água

Você provavelmente não sabe, mas o banheiro é um dos espaços que mais serve para nos energizar. Tomar um bom banho após um longo dia é certamente uma das melhores formas de relaxar. A água é um dos elementos da natureza com maior poder energético, capaz de limpar o corpo e a mente, dando aquela sensação de conforto e relaxamento durante o banho.

Tudo bem fechado

O banheiro é um dos lugares mais importantes da casa, considerado uma espécie de ralo energético pelo Feng Shui. Quando mal harmonizado e mal organizado pode sugar toda a energia dos outros ambientes. Por isso, é essencial manter a porta do banheiro fechada sempre que possível. Os ralos também possuem essa característica de drenar a energia, então o ideal é ter ralos com tampa, ou utilizar tapetes para cobri-los. E a tampa do vaso?! Também, sempre fechada, principalmente quando for acionar a descarga. Assim você estará eliminando somente aquilo que é ruim, evitando que a água leve consigo as energias boas presentes no ambiente.

Cores e iluminação

Uma boa iluminação é fundamental, melhor ainda se for natural. Os banheiros com pouca iluminação podem gerar tristeza e depressão aos habitantes da casa. As cores influenciam muito no tipo de energia liberada, por isso prefira cores claras e relaxantes para as paredes. Elas costumam expandir a energia, já as escuras tendem a formar um campo de concentração no ambiente. Quanto ao espelho, deve ser grande e de preferencia circular, mas nunca mais do que um e de frente para a porta. Isso por que ele vai impedir que as energias positivas entrem no ambiente.

Natureza e decoração

A ordem e a limpeza são fundamentais para gerar energia positiva. Por isso não deixe que o ambiente seja tomado pelo excesso de objetos. Mantenha-o sempre limpo, fresco e arejado para a energia circular. Flores e plantas são muito bem vindas no banheiro, elas ajudam a absorver as energias negativas. Se possível, opte por plantas naturais, pequenas e de crescimento para cima são as mais indicadas, como os bambus, por exemplo.

Fara finalizar e deixar o ambiente bem energizado, lembre-se de manter as janelas abertas sempre que possível, para permitir que as energias se renovem e fazer com que o campo energético não fique saturado. E evite manter objetos quebrados ou danificados no ambiente, pois eles trazem um aspecto pesado para o ambiente.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *