Como escolher o piso da lavanderia

Como organizar a lavanderia

A lavanderia é um cômodo quase que esquecido da casa, normalmente pequeno, as vezes colado na cozinha. Mas é fundamental para a limpeza da casa e as tarefas do dia a dia, por isso deve ser um ambiente prático, organizado e funcional.

Organize os objetos

Deixar tudo a mão, no devido lugar, é essencial na hora de organizar a lavanderia para deixar a sua rotina mais descomplicada. Uma boa dica é manter os produtos organizados por categoria, isto é, os produtos para roupa, piso, louça e limpeza geral. Reserve um lugar mais a frente para os objetos de uso mais constante. Utilizar dispensadores específicos para sabão, amaciante e desinfetantes, além de deixarem a lavanderia mais charmosa, facilitam muito no dia a dia.

Tenha prateleiras

A instalação de prateleiras e módulos vai otimizar bastante o espaço. Quanto menos coisas espalhadas pelo chão houver, melhor. Além de manter o ambiente com uma aparência mais organizada, ajuda a manter os produtos de limpeza fora do alcance de crianças e animais de estimação, e isso é fundamental.

Ambiente de lavanderia com estante mira gaam gabinetes

Prateleiras podem ser instaladas em qualquer lugar, acima do tanque, por exemplo, pode facilitar o armazenamento de esponjas, escovas, sabão, cesto com prendedores, etc. Você pode também ter uma prateleira para apoiar os cestos de roupas. É muito importante verificar sempre o mapa hidráulico da sua lavanderia antes de fazer qualquer furo, assim você evitará ter gastos com conserto de canos.
Ganchos também são muito uteis para guardar vassouras, rodos e pás de lixo.

Organize as roupas

Tenha cestos para separar as roupas. Se houver espaço disponível, é possível utilizar cestos ou organizadores diferentes para cada categoria de roupa, peças claras, escuras e delicadas. Assim qualquer morador da casa poderá colocar as roupas para bater sem erros. É interessante ter um cesto para transportar as roupas limpas e dobradas até o guarda-roupas.

Tenha armários

Armários são importantes para guardar os estoques de produtos, ou até mesmo panos de chão e panos para tirar o pó. Alguns tanques já possuem um armário integrado, como é o caso do nosso Kit Essenza, mas para quem possui um espaço reduzido onde o tanque é suspenso, o utilizo de estantes pode ser o ideal. A Gaam possui alguns modelos que podem facilitar o seu dia a dia, a estante Aludra, por exemplo, pode ser fechada e armazenada atrás da porta ou pendurada na parede em qualquer momento.

Estante aludra gaam gabinetes aberta na lavanderia junto a tabua de passar

Área de passar

Para quem tem espaço para uma taboa ou área fixa de passar roupa, dentro da lavanderia, um item essencial é o cabideiro. Ele facilita bastante na hora de passar camisas que amarrotam facilmente.

Varal

Se possível, opte por um varal aéreo, próximo à janela para secar mais rápido as roupas. Caso o espaço não o permita, utilize varais de piso, assim você poderá dobra-lo e guarda-lo após o uso, sem que comprometa o espaço de circulação do ambiente.

Viu só? Mesmo sendo um ambiente mais escondido da casa, a lavanderia merece um cuidado especial no quesito organização. Agora você pode mantê-la em ordem e levar todo o estilo da sua casa para dentro da lavanderia também.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *