Chuveiro de teto ou de parde?

Chuveiro de teto ou de parede?

Semelhantes mas diferentes, podem confundir na hora da escolha. Cada um traz características específicas e atendem a necessidades diferentes. Chuveiro de teto ou de parede? Conheça melhor as duas opções e faça a escolha mais assertiva, seu banho vai agradecer.

Chuveiro de teto

Os chuveiros de teto ganharam muito destaque pelo seu grande diferencial estético, deixando o ambiente mais estiloso e inovador. São uma ótima solução para banheiros com pé direito baixo ou box pequeno, deixando o espaço mais bem aproveitado e facilitando a movimentação com maior liberdade.
Banheiros com banheira também podem ser beneficiados: Em vez de ficar limitado à instalar a ducha em uma parede que só atingirá um lado da banheira, você poderá colocá-la no local que preferir.

Chuveiro de teto ou de parde?

Os chuveiro de teto veem com grandes espalhadores e, por conta da maneira como é instalado, a água cai com maior pressão e atinge todo o corpo.
Para a instalação de um chuveiro de teto é necessário pensar na tubulação antecipadamente. Pois os canos devem ficar no teto e é interessante usar um acabamento de forro de gesso, pois ele facilita na fixação do próprio chuveiro.
São feitas de metal e não possuem nenhum tipo de aquecimento, pois não existem chuveiros de teto elétricos. Por esse motivo para ter água quente é necessária a presença de um sistema de aquecimento central e externo. Pode ser feito com um aquecedor à gás, com um sistema de aquecimento solar ou com um boiler.

Chuveiro de parede

chuveiro de parede é o mais comum do mercado e é a categoria mais desenvolvida. Eles são produzidos em uma variedade de materiais, cores e com diferentes funcionalidades. Entre as vantagens de se ter um chuveiro de parede, podemos destacar a presença de fiação elétrica, garantindo uma água sempre quente e com aquecimento instantâneo. O custo desse tipo de artigo é bem mais em conta do que o modelo de teto e seu consumo de água e energia também costuma ser menor.
A instalação do chuveiro de parede, geralmente, é mais simples, indicada em situações em que a tubulação hidráulica está embutida na parede.
Como já dito anteriormente, os modelos de parede podem contar com aquecimento próprio. Além de existirem opções com pressurizador interno, luz LED, reprodutor de música e controle remoto no qual você pode controlar a temperatura, ligar e desligar.

Chuveiro de teto ou de parde?

Podem ser encontrados chuveiros de parede com ou sem tubo (ou “pescoço”); quanto mais longo o tubo, maior a distância entre o jato de água e a parede. Se o espaço do box é reduzido é melhor optar por um chuveiro com tubo menor.
Outra característica importante dos chuveiros de parede é que, alguns modelos, possuem desviador e ducha manual. Esse sistema, quando desejado, impede a saída de água simultânea pelo chuveiro principal e desvia o curso da água somente para a ducha manual, possibilitando direcionar o jato apenas para as partes do corpo desejadas.

De qualquer maneira, se você está reformando ou construindo e não apenas pensando em trocar de chuveiro, as duas opções são viáveis e dependem apenas da sua necessidade e gosto. Então o que você acha, chuveiro de teto ou de parede?

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *