Banheira azul para banheiro infantil gaam gabinetes seu estilo

Banheiro infantil

É importante pensar cuidadosamente na elaboração dos espaços para crianças e em como os pequenos vão poder aproveita-los da melhor forma possível. Garantir um banheiro para as crianças, além de ajudar no desenvolvimento desta etapa da vida, garante mais segurança de utilização.
Banheiros infantis devem garantir segurança e conforto a criança na hora da sua higiene.

Segurança

A segurança da criança é de fundamental importância. Escolher os materiais adequados podem evitar tombos e garantir o conforto dos pequeninos. Revista pisos e paredes com material antiderrapante e de fácil manutenção. Um cuidado maior deve ser tomado na área do box, dando-se preferencia a tapetes emborrachados para evitar escorregamento. Tenha um espaço reservado para guardar alguns objetos que não devem estar ao alcance da criança, como, por exemplo, produtos de limpeza sanitária.

Conforto

Bancadas e louças com alturas adequadas tornam as tarefas do dia a dia mais fáceis e dão mais independência para as crianças. No caso das torneiras, deve-se preferir as de fácil acionamento e evitar os misturadores, porque podem causar dificuldade para temperar a água. Toalheiros baixos, fixos na bancada, por exemplo, facilitam o alcance das crianças.

Banheiro infantil com encaixe para vaso sanitário gaam seu estilo de banheiro

Banheiro em comum

É importante lembrar que o ambiente deve ser adaptado para a utilização de todos os moradores, pois as crianças irão crescer e soluções muito específicas para determinadas idades resultarão em pouco tempo de uso. Em vez de alterar a altura da cuba, por exemplo, pode-se prever um degrau móvel que ajuste a altura da bancada à altura da criança. Dessa forma, facilita-se o uso para os pequenos, sem necessariamente alterar medidas e alturas padrão. O mesmo pode ser feito para o vaso sanitário: utilizar uma escadinha mais comprida e larga, adaptável e segura para a criança.

Decoração

As cores devem combinar com o estilo dos morados, mas cabe investir em cores mais neutras nos revestimentos gerais. Deixe as cores mais vibrantes para detalhes e objetos de decoração. Além de acessórios infantis como os adesivos, pode-se utilizar outros itens que deixem o banheiro divertido. Uma toalha animada, com personagens infantis, um roupão legal, acessórios de pia alegre, são sempre bem vindos. Uma opção muito legal também é usar bichinhos de borracha na banheira ou no box.
Para fazer a criançada ter vontade de tomar banho e se higienizar, coloque um módulo ou uma prateleira com brinquedos no banheiro, deixe ele com um aspecto mais alegre, com opções de distração para que seja prazeroso e divertido limpar o corpo.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *