Estante de madeira Sarin Gaam seu estilo de banheiro gabinete versa

Luz natural no banheiro

Hoje em dia, os projetos arquitetônicos tem priorizado a iluminação natural nos ambiente internos da casa. Já que diversas pesquisas confirmam o beneficio da exposição diária a luz solar. Além disso, a luz natural é um benefício que pode ser utilizado sem moderação no banheiro, para economizar energia elétrica e deixar o ambiente mais aconchegante e vivo.

A técnica se resume a basicamente utilizar a luz do sol para iluminar os ambientes internos, aproveitando ao máximo as condições naturais na região.

Saúde

É comprovado cientificamente que o ser humano precisa de doses diárias moderadas de sol. Quando o corpo está em contato com a luz solar, ele produz vitamina D, que auxilia na absorção do cálcio, no fortalecimento dos ossos, na melhoria nos níveis de melatonina e cortisol. Além disso, ajuda na liberação de serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar. Dessa forma, uma pessoa que possui um contato maior com a iluminação natural, seja em casa ou no trabalho, tende a realizar com mais vigor as tarefas do dia a dia e a ter menos estresse e menos cansaço.

Eficiência energética

Se comparados com a iluminação artificial, os valores de iluminação da luz natural são bem mais elevados. Isso significa que a eficiência energética da luz solar é superior e, quando é utilizada da maneira adequada, pode iluminar com eficiência, por várias horas ao longo do dia. Como resultado, há a redução do consumo de energia elétrica e, consequentemente, a diminuição do impacto negativo gerado na natureza, bem como dos gastos associados com a energia.

Gaam seu estilo de banheiro luz natural benefícios

No banheiro

Normalmente, o primeiro lugar aonde costumamos ir ao acordar, é o banheiro. Lá também relaxamos o corpo após um dia de cansativo. Por isso, ter um banheiro confortável e relaxante é essencial. A luz natural é um benefício que deve ser utilizado sem moderação no banheiro. Assim podemos garantir um ambiente arejado, livre de mofo, bolor e insetos. Além disso, proporcionamos um ambiente mais vivo ao banheiro. A luz natural beneficia o espaço para a decoração com plantas, por exemplo, além de ser uma ótima forma de reforçar a luz durante as tarefas de higiene diária. A luz natural é uma excelente opção e deve ser sempre considerada, podendo até ser alcançada com claraboias, tijolinhos de vidro e janelas que mantenham a privacidade.
Para saber como melhorar a iluminação do seu banheiro, leia também o nosso post anterior.

É muito importante deixar as janelas e portas de vidro sempre limpas, para que a poeira não bloqueie a entrada de luz no ambiente. 

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *