Bancada Yaris gaam gabinetes seu estilo de banheiro

A exclusividade das pedras naturais

Sinônimo de elegância e luxo desde as épocas medievais, as pedras naturais trazem em seus desenhos características únicas, que só o tempo e a natureza podem produzir. Essencialmente diferentes, as pedras naturais agregam exclusividade quando utilizadas, já que nunca haverá uma igual a outra. Conheça as principais e mais utilizadas.

Mármore

O mais nobre e cobiçado entre as pedras naturais, o mármore tem visual suave e aparência delicada. As maiores jazidas de mármore se encontram em lugares de atividade vulcânica e que possuem a rocha matriz calcária.
Apresenta uma coloração mais uniforme, com a formação de veios definidos. Pode ser encontrado em uma variedade grande de tons e acabamentos, como polido, bruto, jateado, levigado, cristalizado, resinado, entre outros.
Considerado um material de luxo, o mármore é bastante requisitado por especificadores por sua nobreza e requinte. Quanto mais liso e claro for o mármore, inclusive, maior o seu preço, pois são mais raros. Apresenta uma dureza média e uma alta absorção de líquidos. Pode ser utilizado em pisos, bancadas, revestimentos, lareiras, banheiras e mobílias.

Granito

É formado por três minerais – mica, feldspato e quartzo. Tem um visual mais mesclado que o mármore, mais “granulado”, ou seja, com muitos pontinhos visíveis na pedra e pode ser encontrado em um grande leque de cores. É bastante procurado por seu custo benefício. Apresenta uma dureza média-alta, baixa absorção de líquidos e alta resistência a riscos. Pode ser utilizado em revestimento de pisos, paredes, fachadas, bancadas e pias.

Gabinete Drop gaam seu estilo de banheiro granito verde ubatuba

Ardósia

Rocha metamórfica sílico-argilosa de granulação fina e homogênea, é formada pela transformação da argila sob alta pressão e temperatura. Encontrada em diversas cores, a ardósia tem textura plana e tons homogêneos. Apresenta uma dureza média, baixa absorção de líquidos e alta resistência a riscos. Pode ser utilizado em paredes, pisos, divisórias, fachadas e bancadas. 

Exemplo pedra natural Ardósia gaam gabinetes

Quartzito

O quartzito é uma rocha metamórfica composta basicamente de quartzo, originado por variados processos desenvolvidos por rochas metamórficas.
Na construção civil, muitos revestimentos são feitos com quartzito.
Tem textura lisa e plana, e é encontrado principalmente em tons claros como off white, bege, rosa ou cinza.
Apresenta uma dureza média-alta, baixa absorção de líquidos e alta resistência a riscos. Pode ser utilizado em bancadas, pisos, paredes e mesas.

Exemplo pedra natural quartzito gaam gabinetes seu estilo de banheiro

Pedras naturais nobres são duráveis e nunca saem de moda. Elas fazem parte da história e estão presentes em muitos monumentos. O uso desses materiais agrega sofisticação e requinte para um ambiente.

Vale a pena ressaltar que os tampos e bancadas de pedra natural produzidos pela Gaam possuem uma resina impermeabilizante e oleofugante, que bloqueia a penetração de água, óleo e outros líquidos, evitando assim o surgimento de manchas no produto. Esse impermeabilizante pode escurecer os cristais da pedra, dando mais uniformidade à sua cor natural e algumas vezes tirar o brilho do material. Mas não se preocupe, basta passar uma esponja de aço na superfície da pedra que ela volta a brilhar, sem alterar os efeitos do impermeabilizante.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *