dica Gaam gabinetes seu estilo de banheiro

O que pode ficar no banheiro?

O banheiro é considerado o cômodo menos higiênico da casa, além disso, devido ao constante vapor gerado pelo banho e a pouca ventilação, é comum que o ambiente acumule umidade. A junção de fluídos corporais e umidade pode resultar em acúmulo de sujeira, bactérias, microrganismos e fungos.
Alguns produtos ao entrar em contato com a umidade, mudam suas características, outros facilitam o surgimento de colônias de micro-organismos. Então, é importante saber o que você pode, e o que não pode guardar no seu banheiro.

Vaso sanitário

Vale lembrar que o principal foco de contaminação do banheiro é o vaso sanitário. Milhares de bactérias são lançadas no ar, ao acionar a descarga com a tampa aberta, elas permanecem vivas por cerca de duas horas e infestam os objetos que estão no ambiente.
Mas o problema tem fim se você mantiver a tampa fechada, assim alguns itens, como toalha de rosto, sabonete e escovas de dente podem ficar expostos sem risco à saúde dos moradores.

Maquiagem e hidratantes

Maquiagens devem ficar bem longe da umidade, pois produtos como blush, pó, sombra e base, podem ter a qualidade afetada, assim como os pincéis, que correm risco de embolorar. Coloque-os em local fresco e arejado e lembre-se de limpar os itens com periodicidade.
Hidratantes e cremes também devem ser retirados do cômodo, pois algumas composições possuem substâncias sensíveis ao calor e à umidade, que podem alterar suas propriedades.

Remédios

O vapor e as temperaturas elevadas do banho podem alterar as características dos medicamentos. Sendo assim, transfira-os para uma gaveta do armário, arejada e longe do alcance das crianças.
Lentes de contato podem ficar sobre a pia se estiverem fechadas em recipiente próprio, assim como as soluções para limpeza, mantidas nas embalagens originais.

Gaam seu estilo de banheiro

Produtos variados

O ideal é manter os frascos de perfume dentro do armário, protegidos da luz direta e das variações de temperatura. A mesma regra serve para o enxaguante bucal.
Protetores solares são permitidos, já que são formulados para suportar temperaturas altas. Espuma de barbear e loção pós-barba também, entretanto, prefira mantê-las dentro do gabinete. Xampu, condicionador, sabonete e pasta de dente têm passe livre, é claro, mas procure deixar os produtos novos, que aguardam reposição, dentro do móvel.

Esmaltes, laminas e joias

Os esmaltes precisam ser conservados em local seco, de pé e bem fechados. Lixas também devem ficar longe do vapor para evitar a multiplicação das bactérias, assim como alicates, cortadores de unha e pinças, que correm o risco de oxidar. Lâminas novas podem não ter o mesmo efeito, se guardadas em locais úmidos.
A umidade pode acelerar a oxidação de joias e bijuterias, mesmo que não sejam molhadas.  Prefira acomodar estes itens em uma caixinha ou porta joias, no quarto ou no closet.

Extras

Rolos reserva de papel higiênico, cotonete, algodão e absorvente podem ficar no banheiro, desde que não estejam em contato direto com o vapor. O ideal é manter a embalagem dos produtos ou guardá-los em recipientes com tampa, dentro do móvel.
Evite também, deixar livros e revistas dentro do banheiro, pois a umidade pode estragá-los e deixá-los mofados.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *