Gabinete 1000 Savana com granito verde ubatuba e banheira no fundo

O poder relaxante do banho

Atividade tão cotidiana que passa despercebida. A maioria de nós subestima o poder de um banho relaxante em meio ao mundo cada vez mais estressante. Mais do que higiene, o banho tem o poder de aliviar tensões musculares, dores de cabeça e renovar a energia. Seguindo algumas pequenas dicas, você pode transforar essa tarefa corriqueira ainda mais prazerosa e benéfica.

Horário

Podendo ser considerado uma terapia, o banho é um excelente momento para espairecer e relaxar. Após um dia de trabalho estressante e cansativo, um bom banho, seja no chuveiro ou na banheira, ajuda a renovar as energias, aliviar as tensões musculares e causa sensação de conforto, equilíbrio e bem estar.
O banho logo após levantar da cama nos causa uma sensação agradável e nos ajuda a despertar. Além da higiene é capaz de melhorar o dia e deixa-lo mais preparado e ativo para os seus desafios.

Temperatura da água

Na maioria das vezes um bom banho quente elimina todo o cansaço e estresse. Seu corpo produz uma série de proteínas que são capazes de agir na sua resistência. Um banho quentinho ajuda a elevar os níveis de ocitocina, hormônio do amor, colaborando para mandar a ansiedade embora.
É ótimo para higienizar os poros, prevenindo acnes e espinhas. Além disso, tem função de descongestionante natural, o vapor da água ajuda a abrir os canais nasais, aliviando alguns dos sintomas mais chatos de um resfriado.
Um banho quente ajuda a aliviar a tensão e os músculos rígidos. Deixe a água quente cair na sua cabeça, costas e pescoço.

Sais minerais na borda de uma banheiro para m banho relaxante

Banho frio traz consigo vários benefícios: melhora a circulação sanguínea, acelera o metabolismo, melhora o humor e deixa em estado de alerta, pronto para um dia de trabalho ou final de expediente.
Os banhos frios estimulam a produção de gorduras boas pelo nosso corpo, àquelas que nos ajudam a nos manter aquecidos. Conforme estudos, você se torna mais resistente ao stress e até às doenças quando costuma se banhar com água fria. As temperaturas baixas ajudam a aliviar dores no corpo e aceleram a recuperação da musculatura.

Mais relax

Só sentindo a água escorrendo pelo seu corpo já trás uma sensação de bem estar. Mas quando precisar de algo a mais pode-se utilizar velas aromáticas, óleos e sais minerais. Eles são ótimos para recuperar a energia perdida durante o dia. Os óleos de banho são ligados ao relaxamento, aliviando o cansaço e estresse.  Já os sais de banho ajudam a aumentar a circulação sanguínea ao massagear a pele.
Alguns aromas podem ajudar no seu momento de relax. A lavanda, por exemplo, tem um efeito calmante, relaxa e diminui o estresse. O cedro aumenta a autoconfiança e traz otimismo durante momentos complicados. A rosa diminui a ansiedade, depressão e tristeza em geral. Já a canela é um ótimo estimulante, excelente para apimentar o seu relacionamento.

Banheira com água e pétalas de rosa com velas acesas nas bordas

O banho é um momento seu, esqueça-se do telefone, coloque a sua música preferida, use velas perfumadas, que além de decorar o ambiente proporcionam um ambiente mais agradável e especial para você curtir e relaxar.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *