A tendência da vegetação na decoração

A natureza é sinônimo de paz e tranquilidade. Em ambientes cada vez mais urbanos, os elementos da natureza podem representar uma fuga do cotidiano urbano.

Quando usadas às vegetações em decorações, criam-se ambientes aconchegantes, com mais vida e cores, que proporcionam bem-estar e sensação relaxante.

Trazer flores para dentro de casa é uma ótima opção para decoração, mas além dos tradicionais vasos de plantas, a natureza vem se apresentando de diversas formas na decoração, permitindo a criação de ambientes ainda mais únicos e vivos. Utilizar elementos em geral da natureza deixa qualquer ambiente leve e muito bonito, seja através das texturas, cores, materiais e até mesmo na arquitetura. A sensação é de conforto, suavidade e acolhimento, um verdadeiro abraço que intensifica a vontade de estar em casa.

Por ser um ambiente obrigatório e intimo a decoração do banheiro não pode ser inferior ao restante da casa. Plantas são muito indicadas, pois proporcionam beleza, vida e um belo perfume. Espécies como a ráfia, a samambaia e a hera inglesa são ótimas opções para purificar o ar do ambiente, o eucalipto e o capim-limão liberam aromas agradáveis quando entram em contato com a umidade do chuveiro, ajudando no combate a problemas respiratórios, resfriados e estresse.

Com grande variedade de tamanhos e espécies de vegetações, antes da sua escolha é necessária uma análise do espaço disponível, iluminação, incidência de luz natural, pontos de água, esgoto e ventilação.

Móveis de madeira, mármores e granitos, tapetes e pisos feitos de madeira ou pedra são uma ótima opção para trazer este ar de natureza para dentro do seu banheiro. Esse visual carrega um perfume mais rústico, mas sem exageros, de uma forma sofisticada e minimalista. As peças artesanais também têm lugar garantido na estética natural e orgânica, justamente pela maneira que são produzidas, utilizando materiais como o barro, fibras, pedras e outras matérias-primas que vêm diretamente da natureza!

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *