Confira algumas dicas para decorar seu banheiro apostando no cinza

Na decoração contemporânea o cinza tem sempre espaço garantido e funciona como um coringa. O que isso quer dizer? Bom, basicamente significa que o cinza combina e dá certo com muitas outras cores, afinal, é um tom neutro e sóbrio. Essa cor traz personalidade sem pesar o ambiente. Realmente é uma tendência, virou um clássico. Ao decorar o banheiro com cinza você pode apostar em combinações diversas, de acordo com seu gosto. Confira algumas dicas para decorar seu banheiro de maneira clean e sofisticada:

Cinza é ideal para um ambiente neutro e clean

Normalmente a cor que predomina na decoração de banheiro é o branco. Muitas vezes, porém, o excesso de branco pode proporcionar uma quantia muito grande de luminosidade, causando irritação e agressividade. O cinza consegue substituir esse tom deixando mais neutro e clean.
Claro, o ideal é utilizar de maneira moderada, em detalhes pontuais, ou até em móveis e acessórios como por exemplo na cuba do banheiro. Além disso, há diversos tons de cinza e várias maneiras de combinações.

Apostando no branco com cinza

Muitas vezes um ambiente totalmente branco pode incomodar os olhos de algumas pessoas, e para quem não abre mão de um banheiro moderno com cores clean, combinar o cinza com o branco pode ser uma ótima opção. Dessa forma o ambiente continua com a claridade necessária e com tons mais escuros em ponto estratégico para dar um maior destaque ou profundidade por exemplo. Em diferentes tons de cinza e branco a ideia é fazer o jogo de tom sobre tom, optando por um branco gelo por exemplo, que possui uma essência acinzentada. Com esse tipo de combinação, você terá um ótimo plano de fundo para compor a decoração com quaisquer cores nos detalhes.

Preto com cinza funciona muito bem

A cor preta combinado com o cinza é perfeito para quem deseja proporcionar elegância. Se a proposta é usar o cinza de uma forma menos tradicional, o cimento queimado é uma ótima opção. O preto pode ser aplicado em bancadas em pedra, alumínio e no piso, por exemplo, de acordo com o gosto pessoal. A ideia aqui é inovar e proporcionar um clima de total sofisticação ao banheiro. Cores como o grafite e o black matte estão muito em alta e são uma ótima alternativa também.

Outras cores mais quentes também dão certo

Sabemos que utilizar o cinza na decoração do seu banheiro pode abranger várias outras possibilidades de cores para deixar o ambiente mais harmonioso e aconchegante. Cores mais vivas como o amarelo e o vermelho podem ser utilizadas em pontos de destaque como uma parede do banheiro, no box ou na bancada por exemplo. O amarelo vai muito bem em detalhes na decoração do banheiro, já o vermelho, segundo a cromoterapia, é uma cor sensual e estimulante, que está ligada à paixão e à energia, despertando entusiasmo e determinação. Ambas as cores podem ser utilizadas salpicando por exemplo esse tons de cores mais intensas na imensidão do cinza, deixando o ambiente do banheiro contemporâneo e vibrante.
Se cores mais quentes e vivas não forem do seu gosto, outras cores mais “leves” podem ser combinadas com o cinza. É o caso do azul por exemplo, uma cor associada à energia da água, causando um efeito tranquilizante e proporcionando ao banheiro requinte e aconchego.

Combine o cinza com metais e acabamentos diferenciados

As cores metálicas estão em alta na decoração mundial e no banheiro não é diferente. Você pode apostar em cores douradas, prata, rose gold, light gold entre outros tons que remetem à tons metálicos.

A dica é apostar nas tendências atuais e renovar o ambiente. Lembre-se, antes de iniciar seu projeto ou reforma, de consultar o profissional da área, arquiteto e urbanista.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *