Tons neutros: Veja as vantagens de utilizar essas cores na decoração

A decoração de cada ambiente reflete muito na harmonia e sensação de bem estar que o mesmo pode proporcionar. Apostar em cores neutras na hora de decorar é uma elegante maneira de evitar alguns erros, como por exemplo, sobrecarregar o ambiente. Confira algumas dicas para decorar:

Porque tons neutros?

Tons neutros sempre passam um aspecto de algo clean, ou seja sóbrio e básico. Isso mesmo, o fato de não possuir muitas cores chamativas sempre vai remeter a algo moderno e sofisticado. Além disso, essas cores transmitem sensação de tranquilidade e descanso de corpo e de mente.  Normalmente as cores neutras variam entre o branco, preto, beges aos acinzentados e são muitas as opções para quem gosta de proporcionar harmonia ao ambiente.

Destaque as paredes

Escolher móveis com desenho limpo e tons neutros é uma ótima estratégia para quem gosta de dar destaque às paredes, metais e cubas com modelos diferenciados.

Metal e aço são ótimos aliados

Cubas com detalhes prata ou dourado e outros equipamentos de metal combinam perfeitamente com móveis de cores neutras. Isso porque ambos proporcionam modernidade e estética. Esse tipo de combinação está muito em alta na decoração mundial pois associa o clássico com o moderno.

Cores neutras e pedras

O granito e o mármore por exemplo, são muito utilizados em ambientes neutros, pois apresentam muita variedade. Para um ambiente mais clássico, o ideal é escolher uma cor mais clara para o ambiente e uma mais escura da mesma família para a pedra. Em ambientes modernos, opte por uma composição com diversas tonalidades da mesma família de cores.

Detalhes em vidro

O vidro é um material discreto e sofisticado que combina com qualquer estilo de decoração. Escolha móveis com detalhes em vidro para realçar a elegância e a sofisticação do ambiente.

Luminárias são sempre bem vindas

Utilizar esse tipo de acessório na decoração, principalmente do banheiro é certamente trazer ao ambiente glamour, sofisticação e modernidade. Lembre-se, uma luz indireta sempre cria um clima muito mais aconchegante.

Decore com plantas

Plantas sempre proporcionam um clima mais agradável ao ambiente. Existem uma série de plantas de raízes pequenas que podem ser cultivadas em qualquer recipiente. Apenas deve se tomar o cuidado em deixar a planta em um local que receba o mínimo de luz solar necessário.

Itens rústicos e de madeira

Outra dica bacana é utilizar elementos de madeira rústica pois as cores neutras combinam perfeitamente com texturas de madeira, tornando o ambiente charmoso e moderno.

Investir em móveis de cores neutras é a melhor forma de não errar. A decoração com essas cores nunca sai de moda. É fato que esse estilo de decorar combina com muita coisa e optar por tons neutros pode ser uma ótima solução.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *