A cromoterapia no banheiro

Um banho já é capaz de nos deixar confortáveis e relaxados, mas juntando com a terapia das cores, se torna um verdadeiro tratamento que ajuda a curar problemas de saúde, sejam eles físicos ou emocionais, como depressão e estresse.

Amada por muitos, mas conhecida por poucos, a cromoterapia se baseia nas propriedades terapêuticas das cores do arco-iris e é capaz de trazer vários benefícios como o auxílio nos tratamentos de enxaqueca, promover a sensação de bem estar, combater o cansaço físico, mental e emocional, auxílio nos tratamentos de insônia, estimular a circulação sanguínea, aliviar sintomas de estresse, reduzir a ansiedade e muitos outros.

Cada cor possui propriedades terapêuticas diferentes uma das outras, que são capazes de transformar um ambiente de banho simples, em um espaço de muito conforto, calmaria e acrescentando mais elegância ao banheiro. Para facilitar a escolha da sua lâmpada, separamos informações sobre as sete cores do arco-íris:

Vermelho

É a cor que aumenta a energia, vitalidade e a adrenalina. É usado para restabelecer a vitalidade, melhorar o funcionamento do coração e ativar a circulação sanguínea. Além disso, a cor vermelha está também associada à paixão e à sexualidade. 

Laranja

É a cor da alegria, prosperidade e sucesso, traz conforto ao ambiente. Na cromoterapia é indicado para o controle das emoções e também estimular a liderança e a personalidade.

Amarelo

É a cor que estimula o intelecto e o sistema nervoso central. Contribui para melhorar a criatividade e o humor, ajudando também no tratamento de problemas ósseos. Além disso, pode também ser usada por pessoas quietas e introvertidas, que queiram ter um bom relacionamento interpessoal. 

Verde

É a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e que ajuda a diminuir o estresse. Na cromoterapia o verde possui uma ação refrescante e calmante, ajudando a promover o bem estar físico e mental. Ajuda também a estimular a imunidade, sendo indicada combater doenças infecciosas. 

Azul

Possui propriedades calmantes e tranquilizantes, que atuam no sistema nervoso e muscular. Por isso, o azul é usado para o tratamento de problemas de sono e insônia ou problemas relacionados com o estresse, ajudando a trazer calma e harmonia ao organismo. Também é indicado para o tratamento de problemas de comunicação. 

Anil

É excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Anil simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

Violeta

Relaxante, promove a concentração e a meditação, combate a fadiga e a dor. É a cor do espírito, ajuda a eliminar o estresse, a tensão e a olhar para as coisas com desprendimento.

Hoje, já existem diversos chuveiros e banheiras no mercado que apresentam a cromoterapia, mas é suficiente a troca de uma lâmpada comum por uma lâmpada LED colorida ou que troca de cor para obter o mesmo efeito.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *