qual é o varal ideal para a lavanderia

Qual é o varal ideal para a lavanderia?

O varal é um item fundamental em qualquer casa que não tenha uma secadora de roupas. É essencial pensar no espaço disponível e necessidade dos moradores da casa para escolher o varal ideal para a lavanderia. Varal de parede, de teto, de chão, retrátil… são vários modelos e tamanhos.

Espaço disponível

É importante que as roupas sequem em um ambiente ventilado e de preferência recebam luz solar. Ambientes fechados e com muita umidade podem ser prejudiciais às roupas já úmidas, deixando-as com um odor desagradável. Por isso é necessário considerar bem o espaço disponível onde utilizar o varal, antes de definir o modelo e tamanho. Em casas onde é possível colocar as roupas no quintal, um varal de chão dobrável pode ser o ideal, precisando apenas de um pequeno espaço para guardar o varal após a sua utilização. Já em apartamentos, modelos de parede, retrátil, são mais viáveis. 

Necessidade dos moradores

A quantidade de roupas lavadas semanalmente também conta para a escolha certa do varal para a lavanderia, pois ele suporta uma quantidade máxima em kg. Casais ou pessoas que moram sozinhas precisam de um varal menor comparado a famílias grandes, com crianças. Se sua família é composta por 3 membros ou mais, opte por um varal com capacidade superior a 10kg. Para os solteiros, varais compactos, que suportam até 6kg, é o suficiente. Os varais compactos também são uma boa alternativa para grandes famílias que precisam de uma opção complementar para a secagem das roupas.

Qual é o varal ideal para a lavanderia

Material

Os varais são produzidos em plástico, em alumínio e em aço inox. Geralmente as opções em inox são mais resistentes e duráveis, mas as opções em plástico costumam ser mais em conta e de qualidade boa. Os varais de alumínio também são uma boa opção quanto a resistência, porém é necessário verificar se possuem pintura eletrostática, que protege o material de corrosão.

Modelos

Os modelos são diversos. O varal de teto fica pendurado por cordas, pode ser fixado apenas em tetos de alvenaria por conta do peso formado pelas roupas penduradas, sendo difícil de erguê-lo e baixá-lo, porém não ocupam espaço útil da lavanderia. O varal de parede é resistente e suporta bastante peso, além de ser discreto quando fechado. Pode ser dobrável, sanfonado ou retrátil. O varal de piso pode ser levado para qualquer lugar da casa, suporta bastante peso e normalmente pode ser desmontado quando não está em uso. O varal para porta é uma alternativa para ambientes pequenos e poucas roupas para pendurar.

qual é o varal ideal para a lavanderia

E aí? Conseguiu definir qual é o melhor modelo de varal para sua lavanderia?

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *