Como secar roupas de maneira mais fácil

Minha roupa não seca, e agora? Descubra como secar as suas roupas de maneira mais fácil e rápida…

A princípio secar roupas é uma tarefa simples, porém com certeza você já passou por diversas frustrações por querer uma roupa e ela ainda não estava seca… Ou ainda por certas ocasiões naturais, como por exemplo, o inverno, dias chuvosos ou compromissos repentinos. Fique atento as nossas dicas, e não sofrerá mais com essas situações.

Hoje em dia, com o avanço dos produtos, já temos no mercado centrifugas e secadoras muito eficientes, para nos auxiliar na secagem de roupas. Porém não é todo mundo que tem acesso a essas novas tecnologias, então aqui você encontrará algumas dicas para lhe ajudar nessa missão com mais facilidade e rapidez.

Listamos abaixo alguns passos que fazem toda a diferença para a secagem de roupas ser mais rápida, sem prejudicar o tecido ou aumentar seus gastos. Olha só como é fácil secar suas roupas!

“Dicas”

– Se você utiliza pregadores para pendurar suas roupas, nós temos uma dica muito boa. Normalmente os pregadores deixam marcas nas roupas, e dificultam a secagem de algumas peças, pois demoram mais para secar.

A dica é utilizar cabides, você conseguirá atingir uma secagem mais rápida, pois o ar circula mais facilmente entre os tecidos. Do mesmo modo, ainda ajuda para que suas roupas não fiquem amarrotadas ao secar. Além disso, o ideal é usar cabides de plástico para não correr o risco de manchar as roupas, e colocar cada peça em um cabide com uma distância de 10 cm.

– A posição para pendurar as suas roupas, também interfere na hora da secagem.

As calças jeans, por exemplo, podem ser penduradas pelas pernas, e do avesso, sendo assim a cintura e os bolsos ficarão bem sequinhos. Por outro lado, blusas e vestidos devem ser colocadas de ponta-cabeça, pois irá evitar que o peso da peça molhada deforme a peça.

– Nesse sentido é sempre bom verificar as etiquetas para conferir se as peças podem secar no sol. As peças de cor clara podem, e não haverá problema se elas forem retiradas logo do varal. No entanto, as peças pretas devem secar a sombra para evitar que desbotem e fiquem com aparência de roupa velha.

Existem alguns truques a serem utilizados para uma secagem mais fácil, ou seja, quando a gente está com um pouco de pressa.

O truque da toalha:Primeiro estique uma toalha seca, e sobre ela coloque a peça a ser seca, depois disso, enrole e pressione por alguns minutos. A toalha ajudará a absorver a umidade do tecido. Logo após, é só estender a roupa e ela irá secar mais rápido.

como secar suas roupas de maneira fácil
Como secar roupas de maneira mais fácil

O truque do ventilador: Faça vento no seu varal, em outras palavras o ventilador pode ser seu melhor amigo! Coloque o ventilador de frente para as peças a serem secas com um espaço de mais ou menos 30 centímetros, em seguida ligue na potência máxima e logo suas roupas estarão secas.

O truque do secador: Use o secador de cabelo! Coloque a roupa em um cabide e use jatos quentes do secador de cima para baixo, do mesmo modo de um lado para outro. Após isso, mantenha distância de mais ou menos uns 15 centímetros para não correr o risco de queimar a roupa, principalmente se o tecido é delicado. Lembrando que este recurso deve ser usado apenas em casos de maior necessidade, para que você não sofra depois com a conta de luz.

Com estas soluções você poderá usar as suas peças favoritas sempre que quiser, e sem usar a secadora. Coloquem em prática nossas dicas e aproveite para secar suas roupas com mais agilidade e praticidade!

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso canal no YouTube

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *