Estantes

Como utilizar estantes

Além de serem práticas, acessíveis e versáteis, as estantes são indispensáveis na hora de decorar o ambiente, expor e guardar objetos. As estantes, por si só, já tem um forte poder decorativo, podendo ser utilizada em diversos ambientes para personalizar e organizar os cômodos. Costumam fazer parte da decoração de salas, quartos e escritórios, mas cada vez mais estão sendo vistas em cozinhas, lavanderias, banheiros e varandas.

Organização

Vale ressaltar que a maior parte das estantes possuem vãos abertos, sem portas ou gavetas, deixando tudo aparente. Por isso é essencial mantê-las sempre em ordem. Utilize caixinhas ou recipientes decorativos para armazenar objetos pequenos demais, isso evitará o aspecto bagunçado.

Objetos

Apesar de serem bastante resistentes, procure não colocar muitos itens sobre suas estantes, pois esse exagero além de sobrecarregar o aspecto visual, pode também, com o tempo, acabar danificando suas estantes com o peso excessivo.

No quarto

As estantes podem ser muito bem aproveitadas nos quartos. Alguns modelos possuem uma haste de cabideiro e podem ser utilizadas para armazenar roupas de uso diário, como jaquetas no inverno, e acessórios. Em quartos de crianças também são uma solução prática para elas organizarem brinquedos, material escolar e livros.

Estantes

Banheiro e lavanderia

Estantes de madeira estão muito em alta nesses dois ambientes, pois facilitam o armazenamento de produtos de higiene e de limpeza de uso diário. Também podem ser decorados com vasos de planta, toalhas e bandeja com aromatizadores.

Cozinha

As estantes são ideais na cozinha, pois oferecem espaços para deixar todos os utensílios á mostra de maneira ordenada e decorativa. As estantes aéreas que servem como porta-temperos também são uma ótima opção, pois são práticas e funcionais na cozinha.

Sala e escritório

No escritório, seja corporativo ou home office, é importante ter bastante espaço a disposição para armazenar livros, pastas de arquivos e documentos importantes sempre a vista. Dessa forma distribua equilibradamente os livros e materiais de escritório e aproveite para decorar os espaços livres com itens que tornam o ambiente personalizado.
Na sala opte por decorar com quadros, porta-retratos de viagens ou da família, souvenires e plantas que se adaptam ao ambiente interno.

Varanda e hall de entrada

As estantes decoradas com plantas na varanda são um clássico, e de fato são muito bonitas. Modelos de estantes mais baixos podem funcionar bem como aparadores em halls de entrada, apoiando objetos de uso diário, como chaves ou carteira, ou podem ser decorados com quadros, velas, porta-retratos e arranjos florais. E porque não apostar em uma estante sapateira?! Facilitaria muito na hora de entrar e sair de casa.

Bônus

As estantes podem compor diversos ambientes. Além dos já citados, podem ser usadas para delimitar espaços no interno da casa ou escritório, ocupar espaços vazios de escadas e cantinhos inutilizados. Podem também compor novos ambientes, como um café-bar para receber amigos.

estantes

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *