Dicas para facilitar a limpeza do banheiro

Dicas para facilitar a limpeza do banheiro

O banheiro é um cômodo da casa que necessita de um cuidado especial no quesito limpeza. Nesse sentido, manter bons hábitos é essencial para manter este ambiente limpo e organizado por mais tempo, pois o acumulo de sujeira tende a desgastar mais rapidamente o local. Algumas dicas podem facilitar a limpeza do banheiro, deixando-a mais eficiente, agradável e ágil.

Vaso sanitário

O vaso sanitário é o item mais sujo do banheiro, por isso é bom ter um cuidado especial. Utilize agua sanitária ou desinfetante para limpa-lo internamente e esfregue com a escova sanitária. Os desinfetantes em gel podem ser mais eficazes nessa hora, pois alcançam todos os cantos da superfície do vaso. Limpe-o por fora com um pano úmido com desinfetante ou com a parte suave de uma esponja. Enxague com água. Vale lembrar que é essencial ter um pano e uma espoja exclusivos para a limpeza do banheiro e do vaso, que não devem ser utilizados em outros ambientes da casa. Isso evita que as bactérias presentes no banheiro sejam espalhadas pelo restante da casa.

dicas para facilitar a limpeza do banheiro

Pias e cubas

Faça uma mistura com água, detergente neutro e vinagre branco. Com a ajuda da parte suave da esponja esfregue a pia ou a cuba por dentro, então, enxague e seque com um pano macio e que não solte fiapos. Se sua cuba for de apoio, utilize um pano úmido com agua e detergente neutro para limpá-la por fora e sucessivamente seque-a com um pano macio.

Móveis

Os gabinetes com armário são fundamentais no banheiro, para armazenar itens pessoais e de uso diário. Por isso, mantê-lo limpo e organizado é fundamental. Utilize um pano levemente úmido apenas com água, então, seque o móvel com um pano macio. Procure deixar o gabinete aberto por alguns minutos, pelo menos uma vez por semana, para fazê-lo arejar. Isso impedirá que se crie mofo dentro dele.

Dicas de como limpar o seu banheiro

Ralos

Fazer a limpeza do ralo do box também é importante, pois ali se acumulam sujeiras do corpo, sabão e cabelos que acabam formando uma crosta na tampa do ralo e dentro do cano. Com uma escovinha esfregue a tampa do ralo com detergente neutro e água sanitária. Por dentro do ralo esfregue com um escovão, sempre utilizando detergente e água sanitária ou vinagre branco. Por fim, enxague com água quente. Lembre-se de utilizar luvas de borracha para proteger suas mãos.

Box

Para a parte de fora, apenas um pano úmido com vinagre é suficiente para limpar e tirar manchas da superfície do box. Utilize uma espoja macia para esfregar toda a superfície interna do box. Misture água, detergente neutro e vinagre branco, depois, enxague bem com água e se possível seque-o também. A dica de ouro agora é passar lustra móvel ou cera automobilística. Isso criará uma camada impermeabilizante que deixará o box limpo por mais tempo, evitando a criação de manchas. Evite passar a mão no vidro depois da aplicação do produto, pois perderá o seu efeito. Também é importante estar atento ao pano utilizado para a aplicação, deve ser bem macio, para não riscar o vidro.

Paredes e pisos

Normalmente as paredes do banheiro são de cerâmica, o que facilita na hora da limpeza. Você pode utilizar uma mistura com bicarbonato de sódio, vinagre e água quente e esfregar tudo com uma escova de cerdas duras. Depois enxague tudo com água quente. Essa solução vai ajudar bastante na hora de remover aquela camada de gordura natural e até mesmo manchas escuras do revestimento e dos rejuntes.

Outros objetos

Objetos de decoração e armazenamento também precisam ser limpados periodicamente, pois acumulam poeira, bactérias e germes. Itens como saboneteira, porta escovas de dente e trilho do box podem ser limpados com água e detergente neutro. Depois borrife um pouco de bactericida puro e deixe secar naturalmente, para matar o restante das bactérias. Limpar a maçaneta da porta, interruptor, escova sanitária e porta escova sanitária, também é importante!

Banheiro sempre perfumado

Algumas dicas para manter o ambiente sempre com cheirinho de limpo são:

  • Usar um aromatizador que faça disparos regulares;
  • Manter o banheiro sempre arejado e com circulação de ar;
  • Evitar deixar toalhas molhadas secando no local;
  • Sempre usar desinfetante após usar o vaso sanitário;
  • Colocar um vasinho com bicarbonato em algum canto do banheiro, pois ele absorve maus odores.

 

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *