Vantagens de ter uma ducha higiênica

Vantagens de ter uma ducha higiênica

A ducha higiênica é um acessório simples, prático e muito útil no dia a dia. Conhecida popularmente por “chuveirinho”, está presente em cada vez mais residências. Ela é utilizada principalmente para a higiene intima, sendo recomendado o uso inclusive por médicos.

Bidê

Você já ouviu falar sobre o bidê? Era aquele objeto, semelhante a um vaso sanitário que normalmente estava ao lado do mesmo. Muito usado antigamente, possuía duas funções, fazer a limpeza intima e a limpeza dos pés. Ele foi substituído pela ducha higiênica, que é menor, podendo ser instalada em qualquer banheiro, mais prática e com muita funcionalidade.

Instalação

Antes de comprar uma ducha higiênica, é preciso verificar a saída de água do banheiro, se tem a altura e a pressão necessárias para o correto funcionamento do chuveirinho. A instalação é bem simples, dependendo do modelo escolhido. Basta fechar o registro do banheiro, vedar bem as entradas, encaixar os anéis de vedação, rosquear bem os dois lados da ducha e então abrir o registro para verificar se possui algum vazamento.
Caso opte por um modelo elétrico, que aquece a água, é melhor solicitar a instalação a um eletricista.

Modelos

Hoje, existem diversos modelos no mercado, que com certeza vão combinar com o estilo de decoração do seu banheiro e com o seu gabinete Gaam. Se você não gosta de água gelada no inverno, vai poder optar por um modelo elétrico, que ajusta a temperatura da água para uma higienização mais agradável. Quando escolher o modelo ideal para você, lembre-se de verificar se a ducha vem completa, com registro, engate flexível, gatilho e anéis de vedação.

Vantagens

Além de ser uma forma segura e mais eficiente na hora da higiene íntima, a ducha higiênica possui outras funções úteis no dia a dia.
Muitas mulheres gostam de fazer hidratação do cabelo em casa e, para evitar de tomar outro banho, enxaguam o cabelo na pia do banheiro, ficando em uma posição bastante desconfortável. A ducha consegue fazer essa remoção do produto sem a necessidade de ficar em uma posição ruim para o corpo.
As duchas higiênicas podem ser úteis até na hora de lavar o banheiro. Como é bom esfregar o banheiro e saber que ficou tudo bem limpo, não é?! Como a mangueira da ducha é comprida e flexível, consegue alcançar todos os cantinhos do banheiro. E é ótima para lavar o vaso sanitário também.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *