Qual é o melhor piso para o banheiro

Qual é o melhor piso para o banheiro

Você sabe como escolher o melhor piso para o seu banheiro? O ambiente é diferente de outros cômodos da casa, por isso merece um revestimento diferenciado. Além de cumprir um papel decorativo no espaço, o piso pode tanto aumentar como diminuir a segurança e a funcionalidade do banheiro.
Esse já é um ambiente naturalmente úmido e um acabamento mal escolhido pode deixa-lo ainda mais escorregadio, inseguro e propenso a quedas. Sem falar que quando o piso não é adequado, até a higienização fica mais difícil.

Acabamento

Escolher o tipo de acabamento do material é muito importante, pois é isso que define se o piso será mais ou menos escorregadio. Atualmente existem diversas possibilidade, como antiderrapante, polido, esmaltado, entre outros. Escolha pensando nos moradores da casa, por exemplo, se houver crianças ou idosos é melhor não escolher um acabamento liso ou polido no banheiro, pois a umidade do ambiente deixará tudo bastante escorregadio. Prefira acabamentos acetinados.

Porosidade

É melhor evitar pisos mais porosos, pois tendem a absorver mais água e até mesmo os produtos de limpeza usados no ambiente. Com o tempo, essa absorção pode vir a manchar o piso, por isso evite utilizar pedras naturais no piso, como o mármore e o granito. Opte por uma bancada em pedra natural da Gaam, assim você vai agregar beleza e sofisticação ao banheiro.

Tamanho

Para valorizar e dar a sensação de um espaço maior, aposte em peças de tamanhos menores, isso vai ajudar a aumentar visualmente o espaço. Peças maiores são indicadas para ambientes maiores.

Cor e modelo

Hoje existe uma infinidade de modelos diferentes de revestimento. Antes de escolher, considere como será o restante da decoração do banheiro, pois o piso precisa ficar harmonioso. É possível manter o piso mais neutro e ousar nas paredes, com um revestimento hexagonal, pastilhado ou até amadeirado.

Qual é o melhor piso para o banheiro
Piso estilo amadeirado

Material

Quanto ao material, a escolha vai depender do seu orçamento.
Os porcelanatos são os mais indicados para esse ambiente, apesar de custarem mais caro, eles apresentam um excelente custo-beneficio. São sofisticados, resistentes á umidade e á abrasão, possuindo assim uma durabilidade maior. Atualmente é possível encontrar porcelanatos de boa qualidade a um preço bem acessível.
A cerâmica é bastante popular, pois representa uma solução mais barata e uma mais fácil instalação. Além de possuírem diversos modelos, ainda oferecem uma boa resistência a fungos.
O ladrilho hidráulico agrega um charme especial na decoração. Mas são mais escorregadios e menos resistentes á umidade, por isso o ideal é utilizar impermeabilizantes na superfície para que os desenhos não se gastem rapidamente. Vale ressaltar que possuem um preço mais elevado e devem ser instalados com mão de obra especializada.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *