Banheiro no estilo natural

Como ter um banheiro no estilo natural

Os banheiros no estilo natural tem um encanto especial, porque se inspiram em cores e materiais da natureza, trazendo uma sensação de leveza e conforto. É uma estética que utiliza linhas retas e simples, abusando da iluminação natural.
Madeira, pedras e plantas na decoração, são elementos que não podem faltar no seu banheiro no estilo natural.

Tons e revestimento

Para deixar o seu banheiro com um estilo natural, aposte em cores quentes, como o ocre, café e terracota, combinando-as sempre com uma generosa porção de branco. Isso dará mais luz e amplitude ao ambiente. Tons pasteis também são bem vindos, como o verde esmeralda ou o azul claro.
Hoje existem diversos modelos de revestimento, inclusive que imitam madeira e pedras naturais, que podem ser utilizados para dar aquele toque diferenciado no ambiente de banho. Em uma parede, no piso ou até mesmo na área do box.

Móveis

Introduza móveis com personalidade e acabamentos naturais. Se escolher um gabinete de madeira, não esconda as suas características com vernizes coloridas! Opte por produtos que possuam apenas selador incolor contra a umidade, assim é possível conservar a textura da própria madeira e seus nós. Se você tem uma queda pelas cores e desenhos incomparáveis da pedra natura, uma bancada de mármore pode ser o ideal.

Banheiro no estilo natural
Bancada Yaris com espelho bisotê

Iluminação

Se possível invista em iluminação natural. Janelas com vidro transparente ou claraboias permitem que a claridade entre mais facilmente no ambiente. Isso ajuda a deixar o espaço com aquela sensação de relaxamento e harmonia. Janelas amplas também são boas para manter o ambiente arejado, mas nesse caso não se esqueça de adquirir uma cortina para manter a privacidade necessária neste cômodo.
Lembre-se de instalar luzes focais, utilizando arandelas ou spots. Assim será mais fácil executar as tarefas diárias, como secar o cabelo, passar maquiagem e cuidar da barba.

Acessórios

Os acessórios são sempre bem vindos. Para manter o estilo natural, o melhor é optar por tons neutros. Cuba branca, torneira prata, nichos de parede em tons amadeirados, ou em tons claros se forem embutidos. A Gaam possui dois modelos de nichos de embutir, feitos em Duratec e resistentes ao amarelamento, são uma ótima opção para o seu banheiro.
Escolha um espelho com uma moldura em madeira, ou até mesmo com detalhe em couro. Será o toque perfeito para deixar o banheiro mais natural.
Estante e cabideiro em madeira de pinus também podem ser bem utilizadas no banheiro.

Banheiro no estilo natural
Bancada Topázio com espelho Topázio

Decoração

É possível manter no banheiro uma decoração natural adicionando diversas espécies de plantas. Cestinhas de vime ou linho são ótimas opções para decorar e armazenar pequenos objetos de uso diário.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *