banheiro clean ou colorido

Como montar um banheiro pequeno e funcional

Com as habitações sempre menores, planejar melhor os ambientes se tornou ainda mais necessário para criar ambientes funcionais. Se você está passando pelo momento de escolher como montar o seu ambiente reduzido, vamos te ajudar a utilizar o espaço do seu banheiro da melhor forma possível.

Planejamento

Se você está construindo, o ideal é planejar bem cada espaço da casa. No banheiro não é diferente. É importante definir a posição dos itens essenciais que não poderão ser movimentados no futuro, para utilizar o espaço do seu banheiro da melhor forma. Itens como vaso sanitário, chuveiro e esgoto da pia dificilmente podem ser realocados depois do posicionamento dos encanamentos. Seja realista quanto ao espaço disponível no seu banheiro. Lembre-se de deixar um espaço para livre circulação, afinal ninguém gosta de ficar esbarrando nos móveis.

Móveis

Se você quer apenas dar um up no seu banheiro, sem muito quebra-quebra, o ideal é trocar os móveis presentes. Eles devem ser funcionais e colaborar ao máximo com a funcionalidade do cômodo, sem trazer mais aperto. Então lembre-se de medir sempre o espaço disponível, para não comprar um gabinete que não caiba no seu banheiro. A Gaam possui vários modelos compactos e funcionais que podem solucionar a falta de espaço e dar outra cara ao ambiente. Na hora de escolher, dê preferência para os móveis produzidos em MDP, que são mais resistentes e não estufam.

Nichos

Se precisar de mais espaço para os objetos pessoais e decorativos, você pode aproveitar as paredes, que também podem ajudar a dar personalidade para o seu ambiente. Opte por utilizar nichos, pois eles ajudam a aproveitar cada cantinho disponível do banheiro. Se você está construindo, a melhor opção são os nichos de embutir, pois não possuem bordas salientes, toda a sua profundidade permanece embutida na parede deixando o ambiente visualmente mais agradável.

Banheiro com nichos de Duratec Gaam seu estilo de banheiro

Se a construção não foi o seu caso, você pode utilizar nichos e prateleiras parafusados na parede.  Aquilo que se usa diariamente você pode deixar sempre a vista e com fácil acesso, mas não se esqueça de sempre manter esse espaço bem organizado. Você também pode instalar um cabideiro de parede, para deixar as toalhas sempre no lugar certo.  

Espelho

Os espelhos também são itens essenciais para o ambiente de banho. Eles nos ajudam na decoração e na sensação de amplitude do banheiro. Podem ser encontrados em diversos formatos, como os redondos que são muito utilizados na decoração, os tradicionais retangulares e quadrados e o com armário chamado de espelheira. Este é o mais recomendado, pois fica sobre a pia e permite guardar diversos itens de higiene que usamos diariamente.

Porta

Uma excelente dica que pode render um bom espaço extra é abandonar uma porta tradicional e escolher uma porta de correr na entrada do banheiro, afinal, elas não precisam de um ângulo de abertura e não ocupam o espaço interno, além de ser uma alternativa moderna na decoração. No caso das portas do box, prefira utilizar portas de vidro transparente, pois, ela ajuda a melhorar a sensação de amplitude, além de dar um toque mais clean e moderno para a decoração de banheiro pequeno.

Cores

Invista também em uma combinação de cores ou texturas mais suave, que vão indicar a limpeza e a harmonia que todo banheiro deve oferecer. E para dar um toque mais alegre, invista em cores pontuais, que podem vir de toalhas coloridas, uma flor da estação ou cortinas diferentes na decoração.

Os banheiros pequenos são um desafio, e uma coisa que conta muito na hora de decorar e também na hora de usá-lo é mantê-lo sempre em ordem. A bagunça e coisas fora do seu devido lugar fazem com que ambientes pequenos fiquem visualmente menores ainda.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *