Otimize o espaço em banheiros pequenos

Otimize o espaço em banheiros pequenos

Principalmente em ambientes urbanos, os espaços reservados para banheiros e lavabos estão cada vez menores. Saber como utilizar esse espaço com inteligência faz toda a diferença no resultado final da utilização do ambiente. Espelhos, objetos transparentes, nichos e prateleiras são algumas sugestões para que você otimize o espaço em banheiros pequenos.

Luz branca

Quando for selecionar um modelo de lâmpada para o seu banheiro, o ideal é que seja de luz branca, uma vez que essa tonalidade fria gera amplitude e cria uma atmosfera homogênea, perfeita para lugares pequenos. Isso dará a impressão de que o cômodo é maior.
Prefira, também, luzes de LED, pois além de serem mais eficientes, não esquentam, proporcionando uma iluminação de qualidade e economia.
A luz natural também é muito benéfica, devendo ser aproveitada ao máximo. Para isso, mantenha a janela do banheiro sempre aberta e livre de barreiras físicas que possam bloquear a entrada do sol, como cortinas, plantas ou produtos de banho.

Cores claras

Tonalidades claras costumam ampliar visualmente o espaço, trazendo também a sensação de limpeza. Por isso, é interessante trabalhar a decoração do banheiro pequeno com pintura ou revestimentos brancos, beges e acinzentados. Cores pastel também funcionam, sendo ótimas para quem quer um toque a mais de cor.
Cores claras refletem melhor a luz, tanto natural como artificial. Contribuindo, assim, para uma melhor distribuição da claridade no espaço.

Box transparente

A transparência é um ótimo recurso para otimizar o espaço em cômodos pequenos. Materiais com essa característica permitem a passagem da luz, são modernos e ajudam a manter os ambientes integrados. Por isso prefira os modelos de box lisos, em acrílico ou vidro transparente. Dessa forma, você cria continuidade e faz com que toda a área do ambiente seja imediatamente visualizada, sem causar sensação de aperto.

Utilize espelhos

O espelho pode ser um grande aliado do banheiro pequeno. Isso porque reflete a imagem à frente, dando a sensação de ampliação do espaço. Esse efeito gerado pelo espelho pode ser potencializado se você unir as dicas anteriores. Na hora de escolher o modelo, dê preferência a tamanhos grandes. Também é legal apostar em uma peça única ocupando uma parede inteira ou ao menos metade dela.  De preferencia a modelos com bordas chanfradas, pois aderem melhor às paredes e dão a impressão de que se integraram a essas superfícies.

Otimize o espaço em banheiros pequenos com gabinetes compactos da gaam seu estilo de banheiro

Acessórios

Em banheiros pequenos o excesso de acessórios pode dar um aspecto de desordem. Assim, mesmo que os objetos estejam organizados, todos em seus devidos lugares, a impressão para quem observa é de bagunça.
Aposte no que é essencial. Valorize itens multifuncionais, que tenham alguma utilidade e, ao mesmo tempo, possam embelezar o ambiente. Um pouco de natureza também agrega. Algumas espécies de plantas, por exemplo, ajudam a purificar o ar e trazem uma sensação de frescor.

Móveis

O ideal é escolher um móvel do tamanho adequado para o seu banheiro. Gabinetes muito grandes podem dificultar a mobilidade, além de dar a sensação de aperto. Antes de escolher o móvel, sempre tire as medidas disponíveis  no ambiente.
Existe também a possibilidade de inserir uma estante na lateral do vaso ou da bancada, para ter mais espaço de armazenamento. Utilize nichos embutidos acima do vaso sanitário, assim você otimizará um espaço que ficaria sem utilidade.

Essas dicas são essenciais para que você otimize o espaço em banheiros pequenos!

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *