Como não errar na escolha do tapete do banheiro. Faça a escolha certa!

Não posso errar na escolha do tapete!

Item essencial no banheiro, o tapete completa a decoração e deixa o cômodo mais confortável e higiênico. Em um ambiente úmido e escorregadio, tapetes antiderrapantes garantem segurança além de trazerem calor e deixarem as atividades diárias mais agradáveis. Em diferentes formatos e materiais os tapetes são peças “must have” no banheiro. Depois dessas dicas você não vai mais errar na escolha do seu tapete!

Tamanho

É fundamental escolher a peça de modo que não atrapalhe na área de circulação do ambiente. Por isso é necessário prestar atenção no formato, largura e altura do tapete. Uma dica, caso a ideia seja coloca-lo em frente à bancada ou gabinete, é medir o comprimento do móvel para se basear. Outra opção é ter mais tapetes, menores, para distribui-los na frente do vaso, na saída do box e próximo a pia.

Material

Existem diversos materiais presentes no mercado. Os modelos em poliéster oferecem a vantagem da secagem rápida, evitando a proliferação de fungos. Os fabricados em algodão são hipoalérgicos e suaves ao toque, já os emborrachados são práticos e fáceis de limpar. Existem também as famosas toalhas de piso, geralmente feitas do mesmo material das toalhas de banho, algumas possuem pontos emborrachados na parte inferior, que evitam que o tapete saia do lugar.
Tapetes antiderrapantes são super aconselhados nas áreas mais molhada, como dentro do box, principalmente se há crianças e idosos na casa, pois oferecem segurança contra escorregões. 

Como não errar na escolha do tapete do banheiro. Faça a escolha certa!

Cor

A decoração e as cores são capazes de transmitir sensações, por isso é importante que a cor do tapete escolhido não só combinem com o estilo e personalidade do morador, mas também harmonizem com o ambiente. Existem diversas estampas e possibilidades disponíveis. Uma dica é combinar os tapetes com as toalhas, peças claras podem combinar com artigos escuros. Escolha tapetes que contrastem com as cores do seu banheiro. Se o ambiente é claro, invista em cores vibrantes como vermelho ou laranja. Se é escuro ou colorido, invista em cores neutras, como branco, bege e cinza.

Gostou dessas dicas? Agora você não vai mais errar na escolha do tapete do banheiro!

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *