Como decorar meu banheiro gaam gabinetes com plantas

Quais plantas vão se adaptar no meu banheiro?

Além de benefícios a saúde, ter plantas no banheiro traz cor, aroma e um toque especial na decoração. Por tratar-se de um cômodo que normalmente conta com pouca iluminação e alta umidade, escolher as espécies adequadas para esse tipo ambiente é fundamental.

Antes de escolher as plantas para o seu banheiro é necessário analisar o seu espaço: área disponível, luminosidade, ventilação e umidade. Você deve levar em consideração que plantas precisam de ambientes arejados e com iluminação natural (mesmo que minimamente). Portanto, se você não tem uma janela no seu banheiro, é melhor optar por decorações artificiais. Escolha a espécie pelo porte, de acordo com o tamanho do seu banheiro, para não atrapalhar a área de circulação.

Benefícios

As plantas fazem a diferença na decoração e exercem uma influência positiva tanto nos espaços como nas pessoas. Os benefícios de ter plantas no banheiro são vários. Elas melhoram a qualidade do ar, reduzem a umidade, eliminam bactérias e trazem calma. Mas verifique se a espécie que você está interessado não é tóxica, porque muitas parecem inofensivas quando na verdade podem causar riscos à saúde.

Banheiro Pequeno

A escolha das espécies mais indicadas são as de pequeno porte que se adaptam a umidade, à sombra ou meia sombra. É importante conservar as janelas abertas para que haja uma boa circulação de ar dentro do ambiente. O Lírio-da-Paz, Espada-De-São Jorge, Violetas, Kalanchoe e Dinheiro em Penca, são plantas aconselhadas para ambientes pequenos. Essas espécies podem ser cultivadas em pequenos vasos de metal ou cerâmico sobre a bancada da pia, banquinhos ou, por que não, em pendentes. Nos lavabos com bancadas pequenas, dê preferência a pequenos vasinhos com espécies floridas e coloridas. Composições com cactos e suculentas também são bem vindas!

Meu banheiro gaam gabinetes decorado com plantas

Banheiro Amplo

Se o seu banheiro tem um espaço amplo, utilize diversos vasos de tamanhos diferentes e com plantas altas. Nos cômodos maiores é possível agrupar vasos de plantas sem atrapalhar a circulação do ambiente. Os vasos podem ser distribuídos pelo chão, sobre a bancada na janela, em nichos na parede ou próximos ao armário de banheiro. Se você tem uma banheira em casa, considere por folhagens maiores e mais volumosas, como a Costela-de-adão, seu banho vai ganhar ares de Spa.

Banheiro Escuro

As plantas para banheiro escuro ou com pouca luminosidade são as espécies que normalmente vivem sobre a sombra de árvores ou no canto de pedras. As plantas que mais se adaptam a esse espaço são: Drácena Marginata, Clorofito, Lágrimas de Bebê e as Samambaias. Apesar dessas plantas gostarem de ambientes mais escuros, de vez em quando, leve os seus vasos de plantas a locais com iluminação natural e promova uma poda de limpeza e adubação.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *