Meu banheiro gaam gabinetes com chuveiro a gá ou eletrico

Qual o melhor modelo de chuveiro pra mim?

De manhã, de meio dia ou no final do dia, um bom banho é sempre bem vindo, não é mesmo?
Mas qual é o melhor chuveiro para mim? A gás ou elétrico? Ambos permitem um banho gostoso, mas é preciso levar em conta fatores como, pressão da água, consumo de energia e consumo de gás.

Chuveiros elétricos

Com uma instalação simplificada, ele demanda pouca manutenção e um simples sistema de troca de resistência, no caso dela queimar. Além disso, possui fácil manuseio. A maioria dos chuveiros elétricos tem um consumo médio de pressão de água que varia entre 3 e 6 litros por minuto. Mas sabemos que ele é um dos vilões do gasto energético da casa, cerca de 25% da soma total da conta de luz.
A temperatura pode ser regulada diretamente no chuveiro, geralmente em “fria”, “morna” e “quente”. Porem se faltar energia em sua residência, o chuveiro não irá funcionar.

Chuveiros a gás

O metro cúbico do gás costuma ser mais barato que o kWh (kilowatt/hora) da conta de luz. Porem esse sistema depende da rede de distribuição de gás e requer pressurizador e tubulação especifica deixando a instalação e a manutenção, que deve ser feita uma vez por ano, mais caros.
O chuveiro a gás também necessita de um maior tempo para o aquecimento da água, consumindo em média 8,7 litros de água por minuto, bem mais que um chuveiro elétrico comum. Se tudo for instalado corretamente, inclusive com o mecanismo que interrompe o fornecimento de gás, não haverá riscos de intoxicação nem de incêndio. Os aspectos positivos englobam a durabilidade, modo automático de acionamento e maior vazão de água por minuto, permitindo um banho mais agradável e com um melhor controle da temperatura.

Chuveiro Híbrido

Uma boa solução é optar por um chuveiro híbrido, que é a junção dos diferentes sistemas de aquecimento, a gás, elétrico e solar. O modelo que combina a utilização da energia elétrica e solar consome menos água e energia, gerando menos gasto no final do mês. O chuveiro híbrido suporta uma maior vazão de água do que os outros modelos e você pode regular a temperatura facilmente.

Sustentabilidade

Existem algumas atitudes que podem fazer você economizar mais água, energia e dinheiro na hora de tomar banho. Sem contar que, desta forma, você está contribuindo com a manutenção dos recursos naturais do planeta. Por exemplo, ao diminuir o tempo de 15 para 5 minutos, você economiza 90 litros de água. Desligue o chuveiro nos dias de muito calor e tome um banho refrescante. Ao se ensaboar, desligue o chuveiro para evitar o desperdiço de água.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *