Conjunto versa gaam gabinetes seu estilo de banheiro

Acertando na escolha do espelho

Muito além de sua funcionalidade essencial no dia a dia os espelhos são especiais, pois decoram e valorizam a composição de espaço. O espelho também pode ser responsável por melhorar a iluminação e até dar a sensação de maior amplitude no espaço, o que é ótimo para banheiros pequenos. Por isso, para otimizar seu uso e integra-lo a decoração precisamos considerar algumas características como tamanho, formato, funcionalidade etc.

Formato

Disponível nos mais variados formatos, pode ser retangular, redondo, quadrado, oval ou assimétrico.
Espelhos redondos são delicados e transmitem a sensação de descontração.
Espelhos retangulares marcam uma linha horizontal, transmitindo a sensação de tranquilidade, ou vertical, transmitindo a sensação de ação e força. Por seu tamanho ser maior, são indicados para ampliar pequenos ambientes.
Espelhos quadrados transmitem a sensação de ordem, já espelhos irregulares criam ambientes descontraídos, mas com personalidade muito mais marcada do que os redondos. Dependendo da composição, podem transmitir ordem, caos, equilíbrio, etc.

Modelos

Outra grande vantagem dos espelhos é a variedade de modelos de molduras, que podem ser rústicas, de madeira, modernas ou até mesmo acompanhadas de armário, as chamadas espelheiras. Essa última opção de espelho para banheiro é muito interessante para quem tem pouco espaço para gabinetes e outros armários.
Os espelhos de bancada também são uma boa opção, já que normalmente têm a capacidade de aumentar a imagem, são ideais para fazer a maquiagem.
Os modelos com bisotê trazem um corte chanfrado no vidro, dando um acabamento mais bonito e levando mais elegância ao ambiente.

Tamanho 

Para que o espelho se integre na composição e valorize o ambiente, é necessário cuidar alguns detalhes. Primeiramente, devemos analisar o espaço, se é um banheiro pequeno ou grande e quais são as necessidades de quem vai utilizá-lo. Se o banheiro for utilizado por crianças é necessário prestar atenção na altura da instalação e se for utilizado por pessoas mais idosas talvez seja conveniente investir também na iluminação.
Espelhos pequenos em banheiros amplos não são recomendados, pois podem dar um ar de ambiente desproporcional.
Espelhos médios, geralmente, são ótimos em qualquer ambiente, além de serem funcionais, permitindo uma ampla visão, transmitem uma sensação de conforto.
Espelhos grandes transmitem uma sensação de maior profundidade, mais iluminação e um ar de sofisticação. Eles podem ser utilizados até em banheiros pequenos, ocupando uma parede inteira por exemplo.

Posição

Devem ser instalados a uma altura que nos possibilite visualizar nosso corpo e rosto de maneira confortável. Espelhos pequenos devem ser instalados em uma posição mais alta para a completa visualização do rosto, sem precisar baixar ou levantar os pés.  
Já os médios e grandes devem ir de acordo com o estilo arquitetônico do banheiro. Eles podem ser instalados acima da bancada, sobre o rodapé da pia, acima da altura das torneiras ou cobrindo a parede do chão até o teto.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *