conjunto gabinete espelheira verona gaam

Dicas para a limpeza do banheiro

Você sabe como manter o seu banheiro limpo sem danificar os móveis? 
A higiene no banheiro é muito importante, mas é necessário ter um certo cuidado na hora da limpeza para não danificar bancadas, gabinetes e acessórios. 
Conheça os melhores métodos para manter o ambiente limpo sem afetar a beleza e utilidade dos objetos.

Organização

Deixar o ambiente organizado é o primeiro passo para mantê-lo limpo. Colocar cada item no seu lugar, é uma maneira de abrir espaço e deixar tudo sempre à mão.

Vaso sanitário

Por ser o item mais sujo do banheiro, deve ser o primeiro a ser limpo, mas lembre-se de usar luvas de plástico ou silicone, água sanitária, desinfetantes e escova de banheiro para uma boa limpeza.

Mármore e granito

Utilize um pano de microfibras umedecido com água morna e sabão neutro para limpar a superfície de bancadas de pedra natural, depois remova o excesso com um pano limpo. Evite utilizar produtos ácidos, pois podem prejudicar o efeito do selador, causando manchas em sua bancada.

Móveis

Limpe o seu gabinete com um pano levemente umedecido com água e sucessivamente passe um pano seco para retirar a umidade.

Pia ou cuba

Para a limpeza da pia ou cuba, utilize água quente com uma bucha para retirar os resíduos de sabonetes, utilize uma escova de dente para limpar lugares mais difíceis.

Box

Usar água, sabão neutro e uma esponja macia e se possível um rodinho para secar mais rápido. Quando tiver manchas de gorduras pode ser usada água quente e até mesmo vinagre.

Espelhos, Vidros e Metais

É importante secar bem após a limpeza para evitar manchas. Utilize produtos específicos para cada material e um pano que não solte fiapos ou papel toalha de boa qualidade.

Ralos

Retire a grade e veja oque pode impedir a passagem da água. Usando luvas retire o acumulo de sujeira e lave com água sanitária.

Paredes e pisos

Utilizando a mistura de água sanitária com bicarbonato de sódio, é possível retirar as manchas mais escuras e mofadas.

Seguindo essas dicas simples você consegue agilizar esse processo, temido por muitos. Saber quais produtos utilizar para cada superfície, onde limpar e como manter a limpeza sempre em dia é fundamental para seu bem estar e para a durabilidade do seu banheiro.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *