Como comprar meu móvel para banheiro

A escolha do móvel para banheiro ou lavabo é um dos momentos mais importantes na finalização de uma construção ou reforma, pois é um dos itens que completa e deixa a decoração mais bonita.

Parece simples, mas são pequenos detalhes que podem fazer você se arrepender da sua escolha depois. Espaço, abertura de portas, encanamento, fluxo de pessoas, tudo isso deve ser levado em conta na hora de fazer uma escolha efetiva.

Espaço disponível

Por serem na maioria das vezes ambientes pequenos e compactos os banheiros e lavabos requerem a escolha de móveis que otimizem o ambiente. No caso de espaços amplos, os que mais se adequam são os móveis maiores de um metro e até duplos, dependendo da necessidade.

Suspenso ou com pés

Os móveis suspensos ocupam praticamente o mesmo espaço de um móvel com pés, uma das suas vantagens é a facilidade na limpeza e a preservação do móvel em si. Móveis com pés são conhecidos pela sua facilidade de instalação e por serem de fácil deslocamento. Geralmente possuem amplo espaço interno, que garantem uma boa organização de objetos.

Estilo de decoração

Para ter um espaço harmonioso e relaxante, é fundamental durante a escolha do móvel, analisar o estilo de decoração, cores, acabamentos e demais itens que compõe o ambiente.

Escolha da cuba

Quando a escolha for por armários com tampos, a cuba é a peça chave que traz um toque elegante e sofisticado ao ambiente. Existem vários modelos e formatos de cuba e com certeza uma delas será perfeita para o seu móvel.

Material

Quando vamos escolher armários para banheiros ou lavabos, o mais importante é considerar a umidade desses ambientes. Por isso, nada de escolher um material que comprometa a facilidade de limpeza ou que não seja resistente o bastante.

Agora garanta que o cômodo tenha a sua cara, assim se sentirá bem toda vez que entrar nele.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *