Nichos: funcionalidade e decoração!

Nichos são aliados na decoração e na organização, sejam eles em móveis, gessos e paredes. As opções de formato, cor e acabamento são infinitas e você pode escolher a que melhor se adéqua a sua necessidade. São capazes de trazer ao ambiente elegância e estilo. Quando utilizados em banheiros, eles também contribuem com a funcionalidade no dia a dia, pois permitem ter produtos necessários sempre a mão.

Escolha o material mais adequado para o ambiente


Com sua versatilidade, podem ocupar espaços que passam despercebidos, agregando muita funcionalidade, harmonia e leveza ao ambiente. Os nichos de madeira são elegantes e rústicos, combinam em diversas decorações.
Já os nichos em MDF ou MDP possuem um preço mais acessível e uma grande diversidade de cores e formatos, possibilitando diversas composições. Nichos embutido também são uma ótima opção, mas requerem mais trabalho.

Alinhados ou dispersos?


Quando alinhados os nichos transmitem equilíbrio e simetria, mas nem sempre precisam ser colocados dessa forma, brincar com a organização dos nichos pode trazer ao ambiente muita diversão e harmonia. Coloque a sua criatividade em jogo e monte o ambiente conforme te transmita sentimentos bons.

Separe os ambientes


Eles têm a capacidade de aproveitar o espaço sem prejudicar na circulação do ambiente, portanto, podem ser utilizados para substituir armários tradicionais e prateleiras. Acima de tudo, os nichos deixam a decoração mais divertida e moderna!
Fixando um ao outro até o teto, você consegue montar uma separação para o ambiente, deixando tudo mais organizado e elegante. Ele se torna uma espécie de estante, boa para guardar e expor miudezas.

Como escolher o formato


Os nichos mais utilizados são os quadrados e retangulares, mas existem também nichos redondos, embutidos na parede, com fundo revestido, com e sem iluminação. Existem ainda os nichos fechados, eles possuem portas e podem esconder objetos e evitar a entrada de poeira. Todavia o modelo aberto é o mais utilizado, é ideal para apoiar objetos decorativos como vasos, livros, obras de arte e qualquer item que acrescente na decoração.

Acrescente espaço no seu ambiente


Os nichos são itens extremamente versáteis na decoração e são os melhores amigos dos ambientes pequenos. Isso porque, assim como as prateleiras, eles aproveitam ao máximo o espaço vertical, proporcionando maiores possibilidades na hora de guardar os itens do dia a dia sem interferir na circulação. Eles são ótimos para manter a organização do ambiente de maneira funcional e agradável.

No banheiro


O nicho de parede pode ser usado de diversas formas. No banheiro, além de aromatizantes e objetos de uso cotidiano, ele pode ser um suporte para objetos decorativos como vasos, quadros e velas.

Os nichos nem sempre precisam ser funcionais, poder investir em nichos apenas para deixar o ambiente mais agradável e bonito é muito válido. Se o seu objetivo é deixar esse local mais sofisticado, invista em alguma iluminação, isto deixará o ambiente muito elegante.

A Gaam, além de utilizar os nichos nos móveis de banheiro, possui uma linha de módulos aéreos e prateleiras, perfeitos para você dar vida a sua criatividade!

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *